Esse é o nosso propósito e queremos compartilhá-lo com você.
Há 25 anos, fazemos a diferença na vida de mais de 40 mil cooperados, realizando sonhos e contribuindo para o desenvolvimento local.
Contamos com um time de mais de 110 colaboradores que acreditam no trabalho colaborativo, pautado na ética, transparência e respeito.
Buscamos todos os dias unir esforços para realizar um atendimento de forma personalizado, reconhecendo a singularidade de cada cooperado.
O nosso compromisso é se fazer presente para os nossos cooperados, oferecendo um atendimento humano, eficiente e de qualidade.
Guiados por esse propósito, a Acentra é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar, uma conquista reconhecida pela GPTW (Great Place to Work).
Esse registro, reflete o nosso comprometimento em desenvolver um ambiente de trabalho acolhedor, inclusivo e inspirador.
Vem com a gente transformar vidas!
/n É essencial: - Formação Superior Concluída em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins; - Habilidade de relacionamento, comunicação, negociação e influência; - Habilidade em formar times de alta performance; - Experiência com gestão de pessoas, preferencialmente na gestão de líderes; - C apacidade de motivar, engajar e inspirar equipes; - Conhecedor dos temas do mercado financeiro e visão de negócio; - Experiência com Produtos e Serviços Financeiros e de Crédito; - Experiências com estratégias de prospecção; - Orientação para resultados; - Mobilidade para viagens; e - Certificação CPA 10 e/ou CPA 20.
É desejável: - Pós-Graduação Concluída e/ou Cursando em Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins; e - Ter passagem pelo Cooperativismo de Crédito.
/n - Planejar e gerir a execução do planejamento estratégico no que se relaciona à missão de seu cargo, definindo estratégias para a sua implementação junto aos Gerentes de Negócio e Relacionamento; - Gerenciar todos os procedimentos e ações realizadas pelas Unidades de Atendimento com foco na gestão de pessoas, negócios, processos e resultados, garantindo estrutura, eficiência e rentabilidade para a Cooperativa; - Gerenciar processos de análise, liberação e aprovação das operações de crédito, com participação do Comitê de Crédito quando necessário; - Entender e aplicar, como também garantir a aplicação de políticas de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento e administração das equipes das Unidades de Atendimento, especialmente dos Gerentes de Relacionamento e Negócios; - Orientar taticamente e contribuir no desenvolvimento e implementações de ações junto aos Gerentes de Relacionamento e Negócios das Unidades de Atendimento da região, a afim de atingir os objetivos estratégicos e resultados esperados; - Pesquisar e estudar informações do mercado financeiro e cooperativista, bem como do mercado da sua regional, como também instigar os Gerentes de Negócio e Relacionamento para que também o façam; - Representar a Cooperativa e manter relacionamento com os Cooperados, comunidade e empresários locais, participando de eventos, visitas e ações da Cooperativa; e - Desenvolver e integrar equipes das Unidades de Atendimento de sua região, objetivando melhoria contínua de resultados, eficiência no trabalho e excelência no clima organizacional.