Posição:
Gerente Regional de Marketing
Local de Trabalho:
Goiânia, GO
Sobre a FMC
A FMC é uma empresa de ciências agrícolas que promove a agricultura por meio de tecnologias inovadoras e sustentáveis de proteção de cultivos. Desde nosso pipeline de descobertas líder do setor, passando por sistemas de aplicação exclusivos, até produtos biológicos modernos, somos apaixonados por levar novas soluções aos produtores de todo o mundo.
Há mais de 130 anos, estamos enraizados na agricultura e na inovação. A FMC de hoje continua conquistando a confiança dos produtores e parceiros do setor para maximizar sua produtividade, lucratividade e sustentabilidade.
Somos uma empresa movida pela inovação e comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação.
Sobre a Vaga
O Gerente Regional de Marketing será responsável por desenvolver e implementar as estratégias de marketing no nível regional, garantindo que temas de produtos, cultivos, acesso a mercado, comunicações, políticas de preços e geração de demanda estejam alinhadas com a estratégia corporativa de marketing e inovação.
Coordenar a atuação conjunta com o Diretor e Gerentes de Vendas, garantindo que as diretrizes de marketing e foco em portfólio, cultivos e clientes sejam respeitadas tanto em ações de Geração de Demanda quanto em ações de Desenvolvimento de Mercado.
Responsável pelo marketing dentro da estrutura comercial, com papel de alinhar prioridades de produtos/cultivos e canais, bem como eventos e investimentos, integrando diretrizes de Marketing com ações comerciais.
Suas principais responsabilidades:
Alinhar com a Diretoria Comercial e Marketing para propor o plano de marketing regional do seu território;
Alinhar com o Gerente de Vendas Regional as ações planejadas para sua região de atuação;
Gerenciar, planejar e controlar os investimentos de marketing na regional, propondo investimentos que visem melhorias em posicionamento de produtos estratégicos, avanço em cultivos estratégicos, performance de vendas, acesso a mercado, comunicação, política de preços e geração de demanda;
Assegurar o cumprimento das diretrizes de marketing para produto no plano de desenvolvimento de mercado da sua região, por meio de alinhamento com a equipe de DMs e desdobrar/difundir para equipes comerciais;
Prover informações, coordenar recebimento de informações na regional e desafiar informações de portfólio de produtos e informações de acesso a mercado e planos dos territórios;
Apoiar e participar do desdobramento e implementação, junto com RTCs, dos planos de relacionamento, uso de rebates e oferta de serviços FMC aos clientes e canais;
Apoiar integração das ações de marketing FMC junto aos gestores de contas e KAM;
Executar outras tarefas correlatas ao cargo, conforme necessidade ou a critério de seu superior;
Definir o budget de investimento de ações de marketing na regional;
Alinhar com diretores para definição de políticas de preços;
Participar da decisão sobre inclusão ou exclusão de clientes ou canais de sua base de acesso, alinhado com a diretoria comercial e gerência de acesso a mercado;
Definir ações de comunicação;
Contratar fornecedores para ações de Marketing regionais.
Qualificações Básicas
Formação em Agronomia;
Especialização em marketing;
Desejável experiência anterior na área comercial;
Experiência anterior com Marketing/Desenvolvimento de mercado;
Conhecimento nas principais culturas da região;
Conhecimento da região do Cerrado Oeste (GO; MAPITOPABA).
Competências:
Liderança;
Planejamento e organização;
Persuasão, boa comunicação e proatividade;
Influência;
Disciplina;
Perfil estratégico, analítico e crítico;
Capacidade de tomar decisões e assumir riscos;
Empatia, flexibilidade e resiliência.
Habilidades específicas:
Desejável Inglês intermediário/fluente;
Vivência na implantação de estratégias de Marketing;
Forte conhecimento em fundamentos de marketing, CRM, portfólio, acesso, preço e comunicação.
#J-18808-Ljbffr