· Segmento que podem participar do processo Seletivo: Farma/HB/Alimentar e Bebidas.
· Escolaridade Desejada: Administração de Empresas, Marketing, Gestão de Negócios ou áreas afins.
Obs.
: Além disso, uma pós-graduação em gestão, recursos humanos, vendas ou outros campos relacionados pode aumentar suas chances de contratação.
Requisitos e Habilidades Chaves para o cargo: Negociação; Análises de Dados; Gestão de Pessoas; Comunicação e habilidades interpessoais; Gestão Financeira; Espírito de dono; Capacidade de lidar com mudanças; Disponibilidade para viajar; Gostar de Desafios; Confiante; Motivação pessoal elevada.
· Reuniões Regulares: Realizar reuniões semanais ou quinzenais para discutir o progresso, desafios e metas.
Por quê?
Isso ajuda a manter todos alinhados e permite a resolução rápida de problemas · Relatórios de Desempenho: Solicitar relatórios periódicos que detalhem as atividades e resultados alcançados.
Por quê?
Isso pode incluir métricas de vendas, feedback de clientes e indicadores de desempenho chave (KPIs) · Análise de Dados: Utilizar ferramentas de análise de dados como POWER BI/ FORÇA DE VENDAS / PDCA para monitorar o desempenho e identificar tendências ou setores que necessitam de atenção e elaboração de plano de ação para melhorar o resultado.
Por quê?
Para traçar plano de ação rápido e eficaz para mudar o cenário de forma urgente.
· Feedback Contínuo: Oferecer feedback regular e construtivo para ajudar o gerente comercial a melhorar seu desempenho.
Por quê?
Isso pode ser feito através de reuniões individuais ou avaliações formais.
· Treinamento e Desenvolvimento: Promover oportunidades de treinamento e desenvolvimento para garantir que o gerente comercial esteja atualizado com as melhores práticas e novas tecnologias.
Por quê?
Desenvolvimento contínuo do Gerente Comercial.
· Visitas ao Campo: Realizar visitas às unidades dos clientes sob sua supervisão para obter uma visão mais clara das operações e interagir diretamente com a equipe e clientes.
Por quê?
Garantir a presença em campo e traçar uma visão clara das situações do dia a dia.
· Rotina de Viagens com a programação abaixo: · Planejamento de Viagens: Antes de cada viagem, é essencial planejar os destinos, agendar reuniões e organizar a logística, como transporte e hospedagem.
· Visitas às Unidades: Durante as viagens, o gerente regional visita as unidades sob sua supervisão para inspecionar operações, conversar com gerentes locais e identificar áreas de melhoria2.
· Reuniões com a Equipe: Realizar reuniões com a equipe local para discutir metas, desafios e estratégias.
Isso pode incluir reuniões individuais e em grupo.
· Análise de Desempenho: Avaliar o desempenho das unidades visitadas, utilizando relatórios e métricas para tomar decisões informadas.
· Treinamento e Desenvolvimento: Oferecer treinamentos e workshops para a equipe local, garantindo que todos estejam atualizados com as melhores práticas e novas tecnologias.
· Relatórios à Alta Direção: Após as viagens, o gerente regional geralmente prepara relatórios detalhados para a alta direção, destacando os principais achados e recomendações2.
· Flexibilidade e Adaptação: A rotina de viagem pode ser imprevisível, exigindo flexibilidade para lidar com mudanças de última hora e imprevistos1.
· Perfil Criativo e de fácil relacionamento com clientes, indústrias e parceiros; · Perfil criativo para elaboração de ideias para alavancar as vendas através de ações comerciais; · Ter excelência em gestão de conflito com clientes, RCAs, Gerentes e Supervisores; · Perfil com empatia e cordialidade para resolver as situações encontradas; · Perfil respeitoso com seus pares e Diretoria.