Atendimento Clinico Geral que tem como função o atendimento não agendado à pacientes com patologias de baixa e média complexidades nas áreas de Clínica Médica,
**Responsabilidades e atribuições**
Administrar e avaliar os contratos terceirizados de prestação de serviços de higiene e limpeza, remoção de pacientes, segurança patrimonial, exames laboratoriais e novos contratos;
Garantir o pleno funcionamento do serviço oferecido na Unidade, bem como prezar pela qualidade no atendimento a população;
Gerenciar os indicadores da unidade, bem como garantir o atingimento de metas estipuladas em Contrato de Gestão (Produção Ambulatorial, Qualidade e Equipe Mínima);
Planejar e acompanhar a execução do planejamento estratégico da Unidade, no que tange ao atingimento de metas conforme estipulado em contrato de gestão;
Receber imprensa e veículos de comunicação em geral, remetendo à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde e SPDM/PAIS;
Garantir o cumprimento de rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde;
Planejar, dirigir e controlar os recursos materiais e financeiros da unidade de saúde;
Acompanhar junto a Coordenadoria Administrativa Regional, os indicadores gerenciais da Unidade;
Avaliar regularmente o desempenho dos cargos subordinados, fazendo o uso de ferramentas especiais para este fim;
Garantir a integração entre as equipes administrativas e assistênciais dos serviços prestados na Unidade na execução dos processos de trabalho;
Garantir que sejam cumpridas as diretrizes da Instituição em relação aos procedimentos de Recursos Humanos, observando os prazos, ofícios e circulares vigentes;
Prestar esclarecimentos à organização e órgãos competentes, sempre que formalmente convocado;
Estabelecer calendário de reuniões com as equipes para avaliação conjunta de resultados;
Participar de reuniões oficiais na Instituição e Secretaria Municipal de Saúde e suas coordenações, sempre que convocado;
Zelar pela guarda dos recursos materiais em geral, respondendo pelo patrimônio relacionado em inventário, conferido e atualizado periodicamente;
Gerenciar e acompanhar as agendas e fila de espera no sistema SIGA Saúde;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**
Formação: Ensino Superior Completo na Área de Saúde (exceto Medicina) ou Administração de Empresas;
Especialização: Pós - Graduação e/ou Especialização Completa em Administração Hospitalar, Gestão em Saúde;
Experiência em rotinas administrativas e Gestão de equipe na área da Saúde;
Experiência de 6 meses em Cargo de Gestão
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outro