Desenvolver a Estratégia de Marketing Regional : Criar e executar estratégias de marketing para os países na América Latina, alinhadas aos objetivos globais da empresa, considerando as particularidades culturais, econômicas e comportamentais de cada mercado; Análise de Mercado e Concorrência : Estudos de mercado para entender as necessidades e tendências locais, identificar oportunidades de crescimento e acompanhar a atuação da concorrência; Trabalho de Marca Regional : Planejar e coordenar iniciativas focadas em Branding tanto online quanto offline, adaptando-as aos diferentes públicos e canais da região; Gestão do Budget de Marketing : Controlar e alocar o orçamento de marketing para as diferentes iniciativas regionais, garantindo a máxima eficácia e ROI das ações; Marketing Digital : Fomentar a presença digital da marca na região através de campanhas; Relacionamento com Stakeholders Internos e Externos : Colaborar com as demais áreas do negócio garantindo alinhamento nas estratégias regionais.
Além disso, manter relacionamento com agências/parceiros externos; Medição e Performance : Monitorar e analisar o desempenho das campanhas e ações de marketing, usando dados para otimizar as estratégias e relatórios para a alta liderança; Gestão de Equipe : Liderar, motivar e desenvolver a equipe de marketing da região LATAM, promovendo um ambiente de colaboração e inovação, garantindo a entrega de resultados com foco em performance.
Posição permanente (CLT) 100% Presencial na região metropolitana de São Paulo Perfil focado no negócio e em resultados; Perfil analítico; Relacionamento interpessoal, foco na integração entre às principais áreas do negócio; Perfil estratégico alinhado ao tático; Perfil autônomo para gerir área e reporte para alta liderança local e matricial; Experiência prévia em Marketing com escopo regional (LATAM) e em indústria B2B de manufatura.
Buscamos alguém que será responsável por definir e implementar a estratégia de marketing regionalmente (LATAM), alinhando ações com os objetivos globais da empresa e adaptando-as às especificidades de cada mercado.
Esta posição terá um papel estratégico e tático promovendo desde o crescimento da marca até ações no PDV com foco em resultados (maximização de vendas).