**Nível**: Gerente
**Cursos de**: Farmacia - Bioquimica,Bacharelado em biomedicina
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: Segunda a sexta.
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
Gerenciar e supervisionar a rotina de exames, processos técnicos e equipe de forma a garantir a realização das tarefas dentro dos padrões de qualidade do LDB;
Supervisionar e analisar os resultados de exames da rotina bem como exames alterados ou fora de limites críticos gerenciando as ações pertinentes, confirmando e assegurando a confiabilidade dos resultados;
Oferecer suporte técnico e científico aos colaboradores do setor técnico;
Orientar, acompanhar e executar as rotinas do setor técnico;
Gerenciar os processos produtivos e propor melhorias em relação a sua segurança, agilidade e eficiência;
Gerenciar o planejamento e reorganização de funções e tarefas técnicas;
Direcionar as ações de contingência em situações que necessitem reestruturação de pessoal (falta de funcionários,férias, rotina extra de exames, falta de reagentes, falha de equipamentos, etc.)
visando a manutenção do fluxo e produtividade dos recursos humanos do setor.
Atuar na resolução e gerenciamento de problemas referente aos processos técnicos, contribuindo para a prevenção da ocorrência dos mesmos;
Gerenciar o processo de envio de exames aos laboratórios de apoio;
Gerenciar o processo de SNA (solicitação de nova amostra);
Assinar eletronicamente laudos;
Participar do processo de implantação, comunicação e divulgação do SGQ da empresa;
Gerenciar sistematicamente o desempenho de indicadores técnicos propondo planos e ações necessárias visando assegurar o cumprimentos das metas estabelecidas para o setor (metas mensuráveis e comportamentais como qualidade dos resultados, volume de trabalho, comportamento, clima organizacional);
Gerenciar as despesas gerais do setor através de indicadores (mão-de-obra, quantidade de materiais consumidos, energia elétrica, custo de manutenção de equipamentos) visando identificar oportunidades que permitam a redução de custos;
Gerenciar os processos de solicitação e controle de suprimentos específicos da área técnica;
Gerenciar a análise das não-conformidades acompanhando a implantação das ações corretivas e preventivas, bem como a análise de sua eficácia;
Gerenciar a organização dos registros técnicos ISO;
Fazer o acompanhamento e avaliar os processos de auditorias internas e externas da qualidade visando garantir a implementação das recomendações das áreas auditadas;
Avaliar a eficácia das correções implantadas em função das auditorias internas e externas e projetos de melhorias;
Desenvolver novos procedimentos e melhorias nos setores (softwares, equipamentos e processos) por meio de integração com outros setores;
Garantir o cumprimento das normas internas referentes a horário de entrada, intervalo e saída de funcionários, uso de EPI's;
Controlar a escala de coletas internas e externas (período da tarde);
Selecionar, supervisionar a formação de funcionários do setor;
Gerenciar e ministrar treinamentos de aperfeiçoamento e atualização para técnicos;
Coordenação do Programa de estágio LDB;
Manter e zelar pela confidencialidade das informações a que tiver acesso relativos a sigilo médico.
**Formação**:
Superior em Farmácia ou Biomedicina
Especialização em Análise Clínica
Habilidade/capacidade técnica (experiência técnica ou gerencial anterior na função).
Experiência de 04 anos em laboratório de análise clínica
Experiência anterior em acreditação e ou certificação de laboratórios de análise clínica
Experiência em gerenciamento de equipes
Domínio avançado Microsoft Oficce
Gerente
3 anos