Superior em Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Engenharia de Alimentos ou área afinsObrigatóriosCarteira Nacional de Habilitação categoria B Desejáveis:Office intermediárioHabilidades em negociação e vendasCursos de especialização ou MBA.Gerenciar as negociações e estratégias de vendas da empresa, através do acompanhamento das equipes de vendas, dando suporte nas negociações e conclusões das vendas, ampliação de negócios, prospecção de vendas, e objetivando a conquista e retenção de clientes.Garantir a gestão da comercialização dos produtos da empresa (queijos e derivados) a nível regional ou dentro do seu segmento de vendas, atuando nos diversos canais de distribuição (industrial, atacado, empreiteiros e grandes redes), abrangendo a prospecção de novos clientes, elaboração ou negociação de propostas e contratos comerciais, visitas a clientes, concessão ou revisão de crédito, formatação de preços e condições de pagamento, etc., visando manter ou melhorar a participação da empresa no mercado.Manter-se informado sobre o potencial da sua região ou segmento, visando coordenar as atividades da equipe de vendas e Representantes de Vendas para o alcance ou superação dos orçamentos para o período, bem como acompanhar a atuação dos concorrentes, subsidiando o superior com informações para definir e compartilhar a estratégia comercial. Monitorar as contas a receber de clientes, verificando o cumprimento dos contratos firmados e manter contatos na eventualidade de atrasos, negociando novos prazos e condições de pagamento, com aval do superior, bem como orientar a equipe e Representantes para uma abordagem mais direta junto a esses clientes ou a área financeira, para adoção de medidas mais efetivas para o recebimento.Desenvolver, sugerir ou solicitar apoio para ações de marketing e merchandising na sua região ou segmento, visando a manutenção ou expansão dos negócios através da distribuição de folders, organização de eventos, promoções e demonstrações de produtos, etc.Analisar os relatórios emitidos pela equipe para avaliação do desempenho da sua região ou segmento, bem como subsidiar as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc., para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado, assim como acompanhar as ações e práticas da concorrência e do mercado que possam impactar na sua rotina de trabalho, mediante a leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso à Internet, etc. Participar de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do budget, etc., visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação, bem como responder pela administração das despesas e recursos disponibilizados para as regionais sob seu controle.Realizar reuniões com a equipe da sua região ou segmento, para comunicar novas metas ou estratégias comerciais, bem como motivando-as para concentrar esforços junto a clientes potenciais e áreas onde a empresa não atua, visando manter contatos, estreitar relacionamentos, agendar visitas para apresentação da marca, seus produtos e condições de fornecimento.Participar de eventos, feiras e congressos, recepcionando e contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos, estabelecendo networking visando o desenvolvimento dos negócios, divulgação da imagem, maior participação no mercado, etc.Desenvolver, orientar e controlar a preparação dos relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho.Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos.Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.Ser agente multiplicador de informações para sua equipe, garantindo adequada comunicação e treinamento, bem como o estimulo ao conhecimento da visão, missão e valores da Cia.