Aqui na Quatá somos movidos por grandes desafios e guiados por nossos valores! Venha fazer parte desta trajetória.
Gerir sua equipe com foco nos resultados dos indicadores Comerciais, planejar ações nos principais clientes da área, negociar visando mix de produtos, volumes e preço médio / meta. Garantir a prospecção de novos clientes e a positivação da base ativa, bem como a otimização de recursos e investimentos. Gerenciar carteira de pedidos. Dar feedback a seu Superior sobre oportunidades, ações da concorrência e situações que podem afetar seu resultado. Cumprir prazos, realizar pesquisas e preencher relatório quando necessário. Utilizar eficazmente as ferramentas de trabalho disponibilizadas pela Cia, garantindo o uso adequado de recursos. Trabalhar em equipe, liderar pelo exemplo e delegar atividades contribuindo para o desenvolvimento de seus vendedores. Ser agente motivador e garantir que as informações cheguem à sua equipe. Dar feedbacks individuais e garantir que processos e procedimentos sejam seguidos. Ser agente facilitador entre cliente / equipe / empresa. Zelar pela imagem da Cia.
Responsabilidades e atribuições
Gerenciar as negociações e estratégias de vendas da empresa, através do acompanhamento das equipes de vendas, dando suporte nas negociações e conclusões das vendas, ampliação de negócios, prospecção de vendas, e objetivando a conquista e retenção de clientes.
Garantir a gestão da comercialização dos produtos da empresa (queijos e derivados) a nível regional ou dentro do seu segmento de vendas, atuando nos diversos canais de distribuição (industrial, atacado, empreiteiros e grandes redes), abrangendo a prospecção de novos clientes, elaboração ou negociação de propostas e contratos comerciais, visitas a clientes, concessão ou revisão de crédito, formatação de preços e condições de pagamento, etc., visando manter ou melhorar a participação da empresa no mercado.
Manter-se informado sobre o potencial da sua região ou segmento, visando coordenar as atividades da equipe de vendas e Representantes de Vendas para o alcance ou superação dos orçamentos para o período, bem como acompanhar a atuação dos concorrentes, subsidiando o superior com informações para definir e compartilhar a estratégia comercial.
Monitorar as contas a receber de clientes, verificando o cumprimento dos contratos firmados e manter contatos na eventualidade de atrasos, negociando novos prazos e condições de pagamento, com aval do superior, bem como orientar a equipe e Representantes para uma abordagem mais direta junto a esses clientes ou a área financeira, para adoção de medidas mais efetivas para o recebimento.
Desenvolver, sugerir ou solicitar apoio para ações de marketing e merchandising na sua região ou segmento, visando a manutenção ou expansão dos negócios através da distribuição de folders, organização de eventos, promoções e demonstrações de produtos, etc.
Analisar os relatórios emitidos pela equipe para avaliação do desempenho da sua região ou segmento, bem como subsidiar as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc., para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado, assim como acompanhar as ações e práticas da concorrência e do mercado que possam impactar na sua rotina de trabalho, mediante a leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso à Internet, etc.
Participar de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do budget, etc., visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação, bem como responder pela administração das despesas e recursos disponibilizados para as regionais sob seu controle.
Realizar reuniões com a equipe da sua região ou segmento, para comunicar novas metas ou estratégias comerciais, bem como motivando-as para concentrar esforços junto a clientes potenciais e áreas onde a empresa não atua, visando manter contatos, estreitar relacionamentos, agendar visitas para apresentação da marca, seus produtos e condições de fornecimento.
Participar de eventos, feiras e congressos, recepcionando e contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos, estabelecendo "networking" visando o desenvolvimento dos negócios, divulgação da imagem, maior participação no mercado, etc.
Desenvolver, orientar e controlar a preparação dos relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.
Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho.
Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos.
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
Ser agente multiplicador de informações para sua equipe, garantindo adequada comunicação e treinamento, bem como o estímulo ao conhecimento da visão, missão e valores da Cia.
Requisitos e qualificações
Superior em Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Engenharia de Alimentos ou área afins.
Carteira Nacional de Habilitação categoria B (obrigatório).
Office intermediário (desejável).
Habilidades em negociação e vendas (desejável).
Cursos de especialização ou MBA (desejável).
Informações adicionais
Vale Refeição;
Plano Médico totalmente custeado pela Quatá (100% colaborador e 50% dependentes);
Plano odontológico (opcional custeado pelo colaborador);
Seguro de Vida (100% custeado pela empresa);
Convênio Farmácia com desconto em folha de pagamento;
PLR;
Desconto de produtos para colaboradores;
Incentivo a Educação; parcerias com entidades que oferecem descontos em diversos cursos;
Veículo;
Celular Corporativo;
Auxílio combustível conforme políticas da empresa;
VEM PRA QUATÁ!
#SomosMaisQuatá
Desde 1990, a Quatá atua para levar os melhores produtos de base láctea à mesa das famílias. Fundada no município de Teodoro Sampaio em São Paulo, somos uma das maiores indústrias de laticínios no país.
Nossa Matriz está instalada na zona oeste de São Paulo, onde funcionam o escritório corporativo e o centro de distribuição. A companhia conta também com 6 unidades fabris instaladas em 3 estados do país: 2 em São Paulo, nos municípios de Teodoro Sampaio e Bom Jesus dos Perdões; 1 no Rio de Janeiro, em Itaperuna; e 3 em Minas Gerais, nos municípios de Vazante, Douradoquara e Campo Belo.
Atendemos as mais variadas demandas do mercado, a fim de promover o bem-estar das famílias que servimos, por meio da oferta de alimentos saudáveis, nutritivos e saborosos. Trabalhamos sempre para manter o alto padrão de qualidade, uma característica forte da empresa.
Venha fazer parte do nosso time Você também!
#VemPraQuata
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