Gerente Vendas Ii (Key Account Regional)

Gerente Vendas Ii (Key Account Regional)
Empresa:

Quatá Alimentos



Função de trabalho:

Vendas

Detalhes da Vaga

Job descriptionGarantir a gestão de vendas referentes a grandes contas e/ou clientes de grande porte, visando a prospecção e manutenção da rede de clientes potenciais, ampliação de ofertas e vendas de produtos,  identificando e desenvolvendo potenciais clientes, orientando e supervisionando Representantes e Supervisores de Vendas, planejando, coordenando e monitorando a comercialização dos produtos da empresa (queijos e derivados) a nível regional ou dentro do seu segmento de vendas, abrangendo os diversos canais de distribuição, industrial, atacado, empreiteiros e grandes redes, visando o alcance dos resultados de vendas, ampliação de mercado, fidelização e satisfação dos clientes.


Main responsibilitiesGerenciar as negociações e estratégias de vendas da empresa referentes a grandes contas, através do acompanhamento das equipes de vendas, dando suporte nas negociações e conclusões das vendas, ampliação de negócios, prospecção de vendas, e objetivando a conquista e retenção de clientes.Garantir a gestão da comercialização dos produtos da empresa (queijos e derivados) a nível regional ou dentro do seu segmento de vendas para grandes contas, atuando nos diversos canais de distribuição (industrial, atacado, empreiteiros e grandes redes), abrangendo a prospecção de novos clientes potenciais, elaboração ou negociação de propostas e contratos comerciais, visitas a clientes, concessão ou revisão de crédito, formatação de preços e condições de pagamento, etc., visando manter ou melhorar a participação da empresa no mercado.Manter-se informado sobre o potencial da sua região ou segmento, visando coordenar as atividades da equipe de vendas e Representantes de Vendas para o alcance ou superação dos orçamentos para o período, bem como acompanhar a atuação dos concorrentes, subsidiando o superior com informações para definir e compartilhar a estratégia comercial.Monitorar as contas a receber de clientes, verificando o cumprimento dos contratos firmados e manter contatos na eventualidade de atrasos, negociando novos prazos e condições de pagamento, com aval do superior, bem como orientar a equipe para uma abordagem mais direta junto a esses clientes ou a área financeira, para adoção de medidas mais efetivas para o recebimento.Desenvolver, sugerir ou solicitar apoio para ações de marketing e merchandising na sua região ou segmento, visando a manutenção ou expansão dos negócios através da distribuição de folders, organização de eventos, promoções e demonstrações de produtos, etc.Analisar os relatórios emitidos pela equipe para avaliação do desempenho da sua região ou segmento, bem como subsidiar as demais áreas comerciais e Marketing com informações, pesquisas, reclamações de clientes, etc., para redefinir estratégias e abordagens junto ao mercado, assim como acompanhar as ações e práticas da concorrência e do mercado que possam impactar na sua rotina de trabalho, mediante a leitura de bibliografia especializada, pesquisas, acesso à Internet, etc.Participar de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do budget, etc., visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação, bem como responder pela administração das despesas e recursos disponibilizados para as regionais sob seu controle.Realizar reuniões com a equipe da sua região ou segmento, para comunicar novas metas ou estratégias comerciais, bem como motivando-as para concentrar esforços junto a clientes potenciais e áreas onde a empresa não atua, visando manter contatos, estreitar relacionamentos, agendar visitas para apresentação da marca, seus produtos e condições de fornecimento.Participar de eventos, feiras e congressos, recepcionando e contatando clientes, apresentando a empresa e seus produtos, estabelecendo " networking" visando o desenvolvimento dos negócios, divulgação da imagem, maior participação no mercado, etc.Desenvolver, orientar e controlar a preparação dos relatórios gerenciais, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos e resultados alcançados, objetivando o suporte adequado ao processo decisório para análise e tomada de decisão.Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho.Contribuir para a manutenção, retenção e motivação da equipe, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promoção, transferência, reposição, etc., bem como promover a gestão do desempenho e o feedback, atendendo as políticas estratégicas da área de Recursos Humanos. Requirements and skillsSuperior em Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Engenharia de Alimentos ou área afins, acrescidos de cursos de especialização ou MBA.Carteira Nacional de Habilitação categoria BDesejáveis:
Office intermediárioHabilidades em negociação e vendasGestão de IndicadoresGestão de Não Conformidades Additional informationVale Refeição;Plano Médico totalmente custeado pela Quatá (100% colaborador e 50% dependentes);Plano odontológico (opcional custeado pelo colaborador);Seguro de Vida (100% custeado pela empresa);Convênio Farmácia com desconto em folha de pagamento;PLR;Desconto de produtos para colaboradores;Incentivo a Educação; parcerias com entidades que oferece descontos em diversos cursos. A empresa fornece:
Veículo;Celular Corporativo;Auxílio combustível conforme políticas da empresa;VEM PRA QUATÁ!
#SomosMaisQuatá




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Fonte: Jobleads

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente Vendas Ii (Key Account Regional)
Empresa:

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