A gestão de risco se dá às áreas de crédito e KYC (Know Your Customer), com atendimento dos países da LatAm (Brasil, Chile, Peru e Colômbia). Com base de atuação no escritório de São Paulo, na Vila Olímpia. Atividades gerais de negócios: Colocar em prática a estratégia e os objetivos definidos para a área; Garantir a qualidade e cumprimento de prazos e processos; Criar e atualizar políticas e procedimentos da área; Apresentar, de forma clara e objetiva, os resultados da equipe e trabalhos executados; Realizar atividades relacionadas à segurança financeira; Desenvolver e colocar em prática projetos relacionados à: inovações de mercado, melhoria de qualidade e eficiência de processos e serviços. Atividades gerais de gestão de pessoas: Ser referência para equipe quanto ao conhecimento técnico e processual, tirando dúvidas quando necessário; Ser um facilitador entre os membros da equipe e as outras áreas da empresa/clientes na resolução de problemas ou processos; Definir metas e acompanhar o desenvolvimento individual dos membros da equipe, dando suporte/treinamento quando necessário; Realizar avaliações individuais de desempenho, fazendo um alinhamento dos objetivos, metas, desempenho, expectativas individuais dos colaboradores do time; Atividades específicas da área: Realizar análises de risco de crédito dos potenciais clientes, com a finalidade de obter a aprovação/rejeição de limite de crédito; Conduzir Comitês de Crédito para apresentação de análise de risco de clientes ativos e prospects ; Reportar para a área regional e global de Risco de Crédito, empresas solicitando limites de acordo com as alçadas de políticas.; Supervisionar a documentação de crédito, due diligence e cadastro de clientes, com a finalidade de seguir os procedimentos exigidos pela área de Compliance . Aprovar e garantir o correto cadastro do Delay de pagamento de clientes no sistema, de acordo com a política de risco de crédito. Competências Comportamentais: Habilidade de liderança de pessoas e processos; Excelente foco e atenção a detalhes; Habilidade de análise de dados; Habilidade de negociação e influência; Excelente comunicação e relacionamento interpessoal; Habilidade de gestão de conflitos e imprevistos; Excelente organização e gestão de prioridades; Autonomia e proatividade. Requisitos Técnicos: Graduação completa em engenharia, finanças, economia, contábeis ou similares; Desejável pós-graduação completa ou cursando em áreas relacionadas; Conhecimento em política integradas de qualidade, meio ambiente e segurança; Excelente visão do mercado macroeconômico nacional e mundial; Inglês e espanhol avançado; Excel avançado.