Gerir todas as questões pertinentes à área de Gestão de Pessoas, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento do quadro, entre outros, garantindo alinhamento entre pessoas, processos e estratégia de negócio.Responsabilidades e atribuiçõesGarantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes.Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados.Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa.Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas.Avaliar relatórios analíticos sobre a evolução do quadro e dos custos com pessoal e propor estratégias para a retenção dos colaboradores, aumento de eficiência operacional e diminuição de custos extras.Buscar parceiros estratégicos para a realização dos projetos da área e do sistema Unimed, observando sempre o melhor custo-benefício.Representar a empresa junto às entidades trabalhistas, às outras empresas relacionadas ao Recursos Humanos e aos sindicatos.Acompanhar os processos seletivos externos e internos, para provimento de postos de trabalho na organização.Gerenciar todos os processos referentes às áreas de Recursos Humanos e de Administração de Pessoal, garantindo o cumprimento de todos os procedimentos e rotinas trabalhistas respeitando o acordo coletivo e as normas vigentes na organização.Elaborar, atualizar e controlar os procedimentos, processos, diretrizes, manuais e sistema de informação da área visando melhores práticas, funcionalidade e satisfação dos colaboradores.Gerenciar os programas de treinamentos para o desenvolvimento profissional dos colaboradores.Gerenciar o programa de avaliação de desempenho para acompanhar a performance de cada colaborador e definir estratégias de desenvolvimento.Gerenciar a aplicação das regras para as movimentações de pessoal (admissão, transferência, promoções, readequações, entre outros).Gerenciar o programa de clima organizacional, para acompanhar a satisfação do colaborador e aprovar as estratégias de melhorias dos resultados.Gerenciar as ações de retenção e reconhecimento do colaborador (projetos e benefícios), com foco na melhoria do clima organizacional e diminuição do turnover.Gerenciar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, mantendo o equilíbrio entre empresa e mercado.Responder pelos contratos de benefícios e convênios, visando garantir o cumprimento dos mesmos bem como a identificação de necessidade de modificações e ou implantação de novos benefícios sociais em cumprimento ao(s) Acordo(s) Coletivo(s).Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.Requisitos e qualificaçõesEscolaridade: Ensino Superior em Administração, Gestão de RH ou Tecnólogo em Cursos Superiores que permitam cadastro no Conselho de Administração.
Pós-graduação em Gestão de RH ou áreas afins.Experiência em Gestão de RH.Conhecimentos: Legislação Trabalhista, Gestão por Competência, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento, Pesquisa de Clima Organizacional, Projetos de Retenção e Reconhecimento, dentre outros.#J-18808-Ljbffr