Nível: Gerente Cursos de: administração,engenharia de produção Escolaridade: Graduação - Indiferente Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Benefícios: Comissão Responsabilidades da posição: Detectar a real necessidade de compras, assim como analisar faltas de produtos; Defender a visão da empresa e ajudar na construção de um ambiente saudável de trabalho; Planejar as atividades de compras; Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros visando avaliar e adquirir feedback ou realizar Benchmarking específico, visando oportunidade de negócio ; Coordenar os processos de importação de mercadorias, desde a compra até o recebimento das mercadoria; Esta sempre ligado ao departamento financeiro para assim realização de compras que assegure a saúde financeira da empresa; Desenvolver e implantar estratégias de definição de parâmetros para as negociações; Resolver conflitos com fornecedores ou reclamações; Desenvolver equipes encorajando e construindo confiança mútua, respeito e cooperação entre funcionários; Elaborar previsões de necessidades de compras; Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação; Construir e desenvolver boa parceria e relacionamento com os fornecedores mais importantes; Garantir GIRO do estoque.
Assegurar todo processos de garantia; Conduzir todo processo de garantias.
Elaborar relatórios : faltas de mercadorias , garantias detalhados por marcas ou empresa, solicitações de gerentes ou vendedores e demais outros solicitados ; Acompanhamento em cada filial de mercadorias que estão com pouco giro, repassar para a gerencia; Analise de reposições e garantias; Informar gerentes e vendedores sobre novidades ou mercadorias já disponíveis solicitadas anteriormente; Acompanhamento em compras, principalmente BIKE SHOP; Monitorar a concorrência e as tendências no mercado e de fornecimento e implantar planos de ação; Requisitos obrigatórios para a posição: Experiência em Compras : Geralmente, é exigido de 5 a 7 anos de experiência em cargos relacionados à área de compras, suprimentos ou procurement, com experiência em negociações com fornecedores e controle de estoque.
Experiência em Liderança : Experiência de 2 a 5 anos em cargos de gestão, liderando equipes de compras ou suprimentos.
Conhecimento de Mercado : Entendimento do mercado de fornecedores, análise de tendências de preços e a capacidade de identificar novas oportunidades de aquisição.