Superior CompletoDomínio do pacote Office intermediárioConhecimento dos sistemas Operacionais de Compras e Vendas (Ex.
: AWR, SAP, ORACLE, TOTVS, etc) Conhecimento da legislação e Aspectos Fiscais/Tributários para o mercado Brasileiro Varejo e Farma Diferencial: Pós graduação em Gestão de negócios e conhecimento de gestão de estoques.Gerir e negociar categorias e fornecedores, garantindo a eficaz execução dos planos estratégicos e táticos definidos, objetivos de vendas e rentabilidade estabelecidos, seguindo os processos e utilizando os sistemas empresariais, embasado em formação técnica específica, tendo como foco o mercado de Varejo e Farma brasileiro.
Implementar o Varejo e Farma estabelecido, sugerindo e validando mudanças e correções quando pertinentes.
Prospectar, negociar e implantar categorias, fornecedores e produtos de acordo com os planos estratégicos e táticos definidos, assim como, tendências e oportunidades de mercado.
Definir, executar e gerir, em conjunto com o gerência e diretoria, as margens para as categorias produtos e mercados regionais Gerir os estoques de produtos alinhado às metas definidas, atentando para oscilações de demandas, sazonalidades, indicadores IGI (Itens com giro Insatisfatório), Depósito 99 (Mercadorias avariadas disponíveis para devolução) e mercadorias obsoletas.
Acompanhar e monitorar as informações da concorrência no mercado e garantir a competitividade através de ações táticas e comerciais, preferencialmente em parceria com fornecedores, garantindo as receitas e margens projetadas Otimizar a arrecadação e aplicação dos investimentos regionais dos fornecedores nacionais Fortalecer o relacionamento com fornecedores, sempre na busca de parceiros comerciais idôneos e de credibilidade, mantendo alinhamento destes com o ESG Martins.
Conhecer os principais mercados regionalmente, seus principais players e concorrentes, suas particularidades, suas tendências, desenvolvendo quando necessário fornecedores e mix regionais Conhecer as regras fiscais e tributárias nacionais no seu mercado de atuação, assim como, as particularidades dos principais mercados regionais Emitir pedidos de compras, tendo gestão dos indicadores de PME (Prazo médio de estoque), PMP (Prazo médio de pagamento), PMR (Prazo médio de recebimento) e cobertura de estoque.
Zelar pelo bom relacionamento com fornecedores e imagem Martins junto ao mercado Estar atento e monitorando possíveis melhorias logísticas junto a fornecedores que otimizem o custo Martins em suas categorias