**Descrição**:
Missão do Cargo: Responsável por implementar e controlar as ações de comunicação e marketing, através do provimento de recursos técnicos, materiais e de recursos humanos necessários ao desenvolvimento das atividades, visando garantir a geração da imagem positiva da instituição e o alcance dos objetivos mercadológicos e institucionais entre colaboradores, clientes e demais públicos de interesse, incluindo a divulgação e fortalecimento da imagem do Sistema.
Principais atividades:
- Contribuir no desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico de comunicação e marketing.
- Coordenar o desenvolvimento dos trabalhos de comunicação e marketing.
- Divulgar toda a ação mercadológica de produtos e serviços, campanhas de incentivo a vendas entre outras, buscando a diferenciação em relação à concorrência.
- Controlar e realizar a gestão dos contratos de fornecedores.
- Assessorar a Gestão na tomada de decisões de marketing, impacto na imagem e comunicação da empresa.
- Identificar ameaças e oportunidades no mercado, para traçar estratégias e ações de marketing macro e micro.
- Medir o posicionamento da empresa, novas necessidades entre outras, sempre em alinhamento com os objetivos de desenvolvimento de negócios.
- Garantir que o processo de abertura de novas agências atenda as políticas e procedimentos de comunicação e marketing estabelecidos
- Promover a aproximação com a imprensa regional/local.
- Recomendar projetos de patrocínios
- Coordenar a realização dos eventos planejados.
- Divulgar os interesses e objetivos mercadológicos em diversas mídias digitais.
- Contribuir com o crescimento do quadro social atendendo a proposta cooperativista que visa a produção, distribuição e circulação de riquezas, suprindo as demandas da comunidade sobre produtos e serviços financeiros mais acessíveis.
- Coordenar o desenvolvimento, implementação e continuidade da comunicação interna
- Contribuir com o posicionamento, satisfação e reputação da Sicoob como empregadora de reputação no mercado para os colaboradores.
- Contribuir com a adequada comunicação externa.
- Coordenar a produção de materiais institucionais a partir de um planejamento de produção/renovação de material institucional como folder, vídeo, brindes, cartões entre outros.
- Gerenciamento das redes sociais da cooperativa (site, linkedin, instagram, intranet)
- Apoio na realização de eventos internos e externos e campanhas institucionais
- Relacionamento com fornecedores para levantamento de orçamentos e condução de demandas
- Responsavel pela Comunicação Institucional
**Requisitos**:
- Curso Superior Completo em Marketing, Comunicação ou Publicidade
- Conhecimento Pacote Office (Word, Power Point, Excel, Outlook)
- Conhecimento Produtos e Serviços
- Domínio da redação em jornal, revista, gestão de conteúdo
- Domínio de mídias sociais e marketing digital
- Conhecimento na gestão de eventos
- Disponibilidade para viagem
- Carteira de habilitação B
**Benefícios**:
Assistência médica, Auxílio creche, Auxílio educação, Bônus por resultado, Comissões, Seguro de Vida, Vale-alimentação