**Gestor de Logística**
Este profissional tera a responsabilidade de coordenar e supervisionar os serviços de logística da empresa abrangendo o recebimento e armazenamento de produtos das diversas unidades e sua distribuição junto aos clientes.
Reportando-se ao Gerente de Operações planejamento.
Suas principais responsabilidades serão:
- Diariamente planejar, coordenar e supervisionar o recebimento dos produtos recebidos das várias unidades de produção e destinados aos clientes abrangendo a recepção, conferência do material e encaminhamento para estoque bem como o processamento de toda a documentação, para controle.
- Planeja, coordena e supervisiona a armazenagem dos produtos recebidos zelando pela organização e segurança da estocagem visando atender às requisições de forma ágil e adequada bem cuidando do correto registro das entradas e saídas, para controle.
- Responsável pela equipe de treinamento dos colaboradores operacionais;
- Planejar, coordenar e supervisionar a expedição dos produtos armazenados observando o atendimento dos pedidos de vendas, pesagem, faturamento embalagem e carregamento dos caminhões baseando-se em roteiros de entrega visando eficiência e agilidade no atendimento.
- Mantém-se informado sobre tendências da sua área de atuação, comportamento do mercado, atuação de fornecedores, etc. através de pesquisas, acesso à Internet, leitura de bibliografia especializada, contatos com concorrentes, etc. colhendo informações para revisão de seus procedimentos ou apreciação dos superiores, para decisões.
- Zela pela segurança da operação observando o correto uso dos EPIs, dos equipamentos e ferramentas utilizados pelos Auxiliares, solicitando sua manutenção quando necessário, requisita material, treina os subordinados, participa no processo de movimentação de pessoal (seleção, transferências, promoções e demissões) e cuida da ordem, limpeza e disciplina na área visando seu bom desempenho e sua contribuição para os resultados da empresa.
- Periodicamente visita as várias unidades produtivas da empresa verificando e orientando sobre procedimentos de armazenamento e expedição locais visando a constante melhoria no processo logístico com foco na agilidade do atendimento e controle dos custos.
- Responsabiliza-se pelas negociações junto às empresas transportadoras para a revisão ou contratação de novos serviços e preços. Efetua pesquisas junto ao mercado colhendo informações sobre valores e condições de frete avaliando a substituição dos atuais fornecedores ou revisões contratuais.
- Mensalmente prepara mapas e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área) para controle e apreciação do superior e demonstrações em reuniões de resultados.
- Anualmente organiza o inventário físico do estoque de matérias primas e produtos acabados efetuando a contagem dos itens em estoque comparando os saldos com os registros documentais, para controle e apuração de resultados contábeis.
- Responsável pelo controle e gestão da operação de fulfillment, sendo responsável pela garantia das entregas, estoque e produtos;
- Eventualmente pode desenvolver estudos especiais sobre a rastreabilidade de produtos para avaliar o processo de distribuição.
**Escolaridade**:
Curso Superior e Pós-graduação em Administração, Engenharias, Logística e áreas afins.
**Experiências**:
Desejável de 5 a 8 anos nas áreas de logística, com atuação em cargos dede no mínimo 4 anos na liderança do setor.
**Local de Trabalho**: Goiania
Seg a Sexta