Objetivo:
Criar, desenvolver, implantar, treinar e capacitar todas as etapas de campanhas promocionais e publicitárias da marca e produtos para aumento de vendas e margem.
Desafios:
Coordenar vários canais de estratégias de marketing;Solucionar problemas de campanha de marketing que não apresentam bom Empresa importante;Analisar demográficos para delimitar mercados-alvo para novos produtos, marcas ou serviços;Monitorar as estratégias de marketing dos concorrentes para medir seu impacto;Manter-se atualizado com as tendências e requisitos de marketing para garantir que suas estratégias de marketing estejam em conformidade com as práticas mais recentes.
Principais atividades:
Planejar, e executar campanhas promocionais publicitárias de fidelização e incnetivo do cliente;Promover o marketing de relacionamento;Programar pesquisas de mercado e de inteligência competitiva;Desenvolver e Empresa importante soluções, diferenciais, inovações contínuas, novos mercados e aumento de faturamento da marca;Elaborar e desenvolver a operacionalização do planejamento estratégico para se atingir o mercado e público alvo;Planejar, executar e concluir campanhas e divulgações;Realizar relatórios gerenciais diários, semanais e mensais;Divulgar osserviços e produtos da marca em mídias diversas e convergentes;Atuar em planejamento e desenvolvimento de gestão de eventos;Atuar na supervisão de marketing de relacionamento e retenção de clientes, práticas de prospectar, marketing direto, endomarketing e pós vendas;Identificar oportunidades e acompanhar negociação de eventos, planejando, avaliando e coordenando a execução dos mesmos, alocando os recursos necessários para a sua realização, levantando os custos envolvidos e os receptvos retornos financeiros;Controlar a entrada e saída de materiais de merchandising, acompanhando e cobrando o correto controle dos materiais emprestados;Supervisionar os parceiros de marketing;Cuidar e administrar a área de marketing (panfleto, folders, assessoria de imprensa, rótulo, produto novo, feira e exposição);Desenvolver materiais promocionais de divulgação da empresa e do produto.
Requisitos:
Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração com ênfase em Marketing;Experiência de 02 anos na área; Conhecimentos necessários:
Conhecimento em Redes Sociais;Planos de Marketing;CRM - Customer Relationship;SWOT ou FOFA;Benchmarketing;Segmentação de mercado;SIM - Sistema de Informações de Marketing;Pesquisas de Marketing.