O gestor de obra desempenha um papel essencial na execução de projetos de construção, equilibrando o conhecimento técnico com a capacidade de gestão e liderança. O sucesso nesse papel requer competências multidisciplinares e um foco constante na qualidade, prazo e custos. Abrir e fechar o canteiro de obra; Solicitar ligações provisórias; Implantar e gerir o canteiro de obras, desde a abertura até seu fechamento, garantindo assim a sua segurança; Planejar e atualizar layout do canteiro; Gestão e realização de protótipos de acordo com etapa da obra; Elaboração/atualização planejamento de médio prazo (Lookhead); Gestão, treinamento e orientação de equipe (estagiário, assistente, analista, TST, almoxarife..); Gestão de documentos funcionários CLT MGF (coleta de assinatura em documentos como: admissão, folha ponto, holerite, etc); Participação no preenchimento de PLS; Medição semanal na plataforma Prevision; Planejar o layout do almoxarifado e depósitos Realizar o planejamento e solicitação de materiais e insumos para a obra; Contratação de terceiros/empreiteiros; Liberar, executar e inspecionar serviços a serem desempenhados na obra; Aplicar o sistema de gestão de forma ampla e contínua; Controlar índices da obra (sustentabilidade, segurança e terminalidade/qualidade); Mapeamento e controle tecnológico do concreto e alvenaria estrutural com extremo afinco e atenção; Realizar a programação e solicitação de entrega de concreto, graute, argamassa, bloco, etc; Validação dos resultados dos ensaios e concreto e alvenaria estrutural; Controle de horas e diárias, máquinas, equipamentos; Avaliar competências dos liderados da obra (internos e terceiros); Avaliação de fornecedores de produtos e serviços; Medição e pagamento mensal dos terceiros; Implantação do 5S no canteiro; Treinar estagiários e assistentes quanto a utilização das FVS s na plataforma Mobuss; Treinamento dos serviços de Mão de Obra de acordo com os procedimentos internos da empresa; Ter domínio sobre tudo que acontece no canteiro, garantindo que todas as pendências sejam sanadas; Manter obra organizada, documentação em dia, cronograma em dia, controle de pessoal dentro da obra; Checklist e entrega final de obra; Garantir que documentos legais sejam mantidos de forma organizada no escritório da obra (PCMSO / PCMAT / PQO/ Licenças ambientais / Inventário de Risco / Comunicação Prévia); Elaboração de Quadros de Conorrência(QC); Reuniões de início de atividades junto aos empreiteiros(RIA); Elaborar mensalmente planejamento financeiro; Elaboração do planejamento semanal e atualização dos indicadores correspondentes; Participação nas Reuniões e Treinamentos previstos pela MGF.