O gestor de obra desempenha um papel essencial na execução de projetos de construção, equilibrando o conhecimento técnico com a capacidade de gestão e liderança. O sucesso nesse papel requer competências multidisciplinares e um foco constante na qualidade, prazo e custos.
- Abrir e fechar o canteiro de obra;
- Solicitar ligações provisórias;
- Implantar e gerir o canteiro de obras, desde a abertura até seu fechamento, garantindo assim a sua segurança;
- Planejar e atualizar layout do canteiro;
- Gestão e realização de protótipos de acordo com etapa da obra;
- Elaboração/atualização planejamento de médio prazo (Lookhead);
- Gestão, treinamento e orientação de equipe (estagiário, assistente, analista, TST, almoxarife..);
- Gestão de documentos funcionários CLT MGF (coleta de assinatura em documentos como: admissão, folha ponto, holerite, etc);
- Participação no preenchimento de PLS;
- Medição semanal na plataforma Prevision;
- Planejar o layout do almoxarifado e depósitos
- Realizar o planejamento e solicitação de materiais e insumos para a obra;
- Contratação de terceiros/empreiteiros;
- Liberar, executar e inspecionar serviços a serem desempenhados na obra;
- Aplicar o sistema de gestão de forma ampla e contínua;
- Controlar índices da obra (sustentabilidade, segurança e terminalidade/qualidade);
- Mapeamento e controle tecnológico do concreto e alvenaria estrutural com extremo afinco e atenção;
- Realizar a programação e solicitação de entrega de concreto, graute, argamassa, bloco, etc;
- Validação dos resultados dos ensaios e concreto e alvenaria estrutural;
- Controle de horas e diárias, máquinas, equipamentos;
- Avaliar competências dos liderados da obra (internos e terceiros);
- Avaliação de fornecedores de produtos e serviços;
- Medição e pagamento mensal dos terceiros;
- Implantação do 5S no canteiro;
- Treinar estagiários e assistentes quanto a utilização das FVS's na plataforma Mobuss;
- Treinamento dos serviços de Mão de Obra de acordo com os procedimentos internos da empresa;
- Ter domínio sobre tudo que acontece no canteiro, garantindo que todas as pendências sejam sanadas;
- Manter obra organizada, documentação em dia, cronograma em dia, controle de pessoal dentro da obra;
- Checklist e entrega final de obra;
- Garantir que documentos legais sejam mantidos de forma organizada no escritório da obra (PCMSO / PCMAT / PQO/ Licenças ambientais / Inventário de Risco / Comunicação Prévia);
- Elaboração de Quadros de Conorrência(QC);
- Reuniões de início de atividades junto aos empreiteiros(RIA);
- Elaborar mensalmente planejamento financeiro;
- Elaboração do planejamento semanal e atualização dos indicadores correspondentes;
- Participação nas Reuniões e Treinamentos previstos pela MGF.