O profissional irá trabalhar em colaboração com a equipe de marketing e comercial para criar campanhas integradas e amplificar o alcance da marca. Buscamos um perfil que se mantenha atualizado com as tendências do marketing digital, novas tecnologias e práticas recomendadas no tráfego pago.
**Horário de Trabalho: 08h às 18h de segunda-feira à quinta-feira e das 08h às 17h de sexta-feira.**
**Atribuições**:
- Planejamento, criação e otimização de campanhas de Mídia Paga, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficiente e em conformidade com os objetivos de negócio;
- Criação do funil de vendas e mapeamento da jornada do cliente conforme a estratégia definida pela diretoria;
- Criação de briefings e orientações diretas com outras pessoas da equipe para desenvolvimento de artes, vídeos, landing pages e o que mais for necessário para o sucesso de sua função.
- Monitorar o desempenho das campanhas de mídia paga, analisando métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar resultados e maximizar o ROI;
- Elaborar relatórios periódicos e dashboards sobre o desempenho das campanhas, apresentando insights, análises e recomendações para aprimorar os resultados.
- Realizar testes A/B e experimentos para otimizar anúncios, segmentação de público-alvo, mensagens e estratégias de lance;
- Acompanhamento de campanhas para a geração de leads B2B, analisando a qualidade e a conversão juntamente com o time comercial.
- Avaliação de desempenho e sugestão de melhorias para otimizações de landing pages e/ou páginas de compra, para melhorar os resultados das campanhas;
- Contribuição direta com o time na criação de ações e estratégias para melhoria dos resultados obtidos com o site da marca.
**Desejável mas não eliminatório**:cursos e certificações na área, como Google Ads.
**KPIs**
- CTR (Click-Through Rate): A percentagem de pessoas que clicam em um anúncio em relação ao número total de pessoas que o visualizam.
- Custo por Aquisição (CPA): O custo médio para adquirir um novo cliente por meio das campanhas de mídia paga.
- Taxa de Conversão: A percentagem de visitantes que realizam uma ação desejada (como fazer uma compra ou preencher um formulário) após clicar em um anúncio pago.
- Faturamento: Faturamento total gerado pelo site durante um período específico.
- Retorno sobre o Investimento (ROI): A relação entre o lucro obtido com as campanhas de mídia paga e o custo dessas campanhas.
- **Custo por Aquisição de Cliente (CAC)**:O custo médio para adquirir um novo cliente por meio das campanhas de marketing. Isso é calculado dividindo os custos de marketing pelo número de novos clientes adquiridos durante um período específico.
- Taxa de Abandono de Carrinho: Percentagem de visitantes que adicionam itens ao carrinho, mas não concluem a compra.
- Conversão de Carrinhos abandonados: Acompanhamento da taxa de conversão de carrinhos abandonados, apontando qual canal é mais eficaz nesse objetivo.
- Mapeamento das origens: Acompanhamento dos principais gerados de tráfego (orgânico ou pago) para munir o time em relação a otimizações necessárias.
- Taxa de Conversão de Leads: A percentagem de leads B2B que se convertem em clientes.
- Qualidade dos Leads: Avaliação e melhoria da qualidade dos leads gerados pelas campanhas de mídia paga.
**Perfil que buscamos**:
- Perfil com foco em análise de dados e métricas de resultados.
**Benefícios**:
- Vale transporte ou ajuda de custo de R$200,00 por mês;
- Refeição todos os dias no local;
- Bem-Estar Completo (Cartão Caju): Gympass, Medicina, Psicologia, Farmácia, Exames laboratoriais.
**Observação: salário a combinar.**
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
**Experiência**:
- Gestão de Tráfego Pago (obrigatório)