Gerir todas as questões pertinentes à unidade, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento do quadro, entre outros, garantindo alinhamento entre pessoas, processos e estratégia de negócio.
**Responsabilidades e atribuições**
Garantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes.
- Elaborar e gerenciar o planejamento orçamentário, garantindo o cumprimento ou redução das despesas da unidade.
- Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa.
- Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas.
- Avaliar relatórios analíticos sobre a evolução dos indicadores da unidade e propor estratégias para o aumento da eficiência operacional, diminuição de custos e melhoria dos resultados.
- Elaborar, atualizar e controlar os procedimentos, processos, diretrizes, manuais e sistema de informação da área visando melhores práticas, funcionalidade e satisfação dos colaboradores.
- Gerenciar os contratos das empresas de prestação de serviços terceirizados, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais e atestando as notas fiscais para pagamento.
- Garantir as licenças de funcionamento da unidade de acordo com a legislação pertinente.
- Representar a unidade nos órgãos competentes.
- Controlar e monitorar a produção das contas médicas garantindo o cumprimento dos prazos para faturamento e pagamento.
- Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados.
- Garantir a atualização dos cadastros da unidade nas instituições, sites e órgãos competentes (Conselhos de Classe, Anvisa, Prefeitura, CNES, dentre outros).
- Controlar a movimentação de equipamentos e/ou bens patrimoniais. - Acompanhar as auditorias internas e externas e o tratamento das não conformidades.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
- Escolaridade: Ensino Superior em Administração ou Gestão Hospitalar.
- Pós-Graduação Completa em Gestão em Saúde, Gestão Empresarial, Gestão de Cooperativas, Gestão Financeira ou afins.Hospitalar
- Conhecimentos: gestão de processos, gestão de projetos, gestão de custos, gestão de pessoas, planejamento orçamentário, gestão por resultados.
- Experiência profissional na área ou em atividades correlatas, atreladas ao segmento de saúde.