No mercado desde 1988, a **Atrio Hotel Management **é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer.
Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio.
Atualmente a Atrio conta com mais de 75 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes.
**Venha fazer parte do time de FERAS!**
Estamos em busca de um(a)** Governanta(e) **para atuar na região de **Rio de Janeiro/RJ!**
**Responsabilidades e atribuições**:
- Realizar inspeção nos apartamentos conforme instrução de trabalho e procedimento operacional padrão;
- Manter a recepção e manutenção informados sobre qualquer anormalidade detectada nos apartamentos.
- Realizar inspeções nas áreas sociais e externas, verificando condições de limpeza e higiene, e solicitar sua arrumação, quando necessário.
- Referenciar produtos de limpeza, controlar a utilização dos mesmos e monitorar seu consumo, evitando desperdícios.
- Verificar as condições de higiene dos colaboradores, orientando-os quanto à sua postura e apresentação pessoal.
- Solucionar problemas diversos dos hóspedes, tais como: extravio de roupas, reclamações sobre limpeza e objetos esquecidos.
- Auxiliar o assistente/gerente no controle da lavanderia, acompanhando e orientando as atividades da mesma, bem como controle de inventários, entrada e saída dos enxovais.
- Gerenciar e emitir pedidos de compra ou requisição de material, observando quantidades, garantindo o melhor preço e qualidade dos produtos de acordo com as normas da ISO.
- Acompanhar e realizar os processos da ISO 9001 e 14001 referentes à área, em conjunto com a gerência.
- Elaborar escalas de trabalho e férias, dimensionar equipes, assim como definir padrões de tempo e qualidade de serviços.
- Gerenciar e programar todas as atividades pertinentes à operação dos apartamentos, visando a sua conservação e menor desgaste, como viradas de colchões, lavagem de enxovais especiais, inventários, faxinas específicas e material de trabalho.
- Realizar a conciliação de apartamentos pertinente à área de acordo com as normas de Autocontrole.
- Seguir as orientações dos gestores quanto à coleta seletiva e ao consumo de água, energia e produtos de limpeza, no sentido de atender aos objetivos ambientais.
- Selecionar, treinar, avaliar o desempenho e estimular o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o Gerente Geral.
- Realizar plantão aos finais de semana, conforme escala gerencial.
- Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.