Coordenar as atividades da Governança, planejando e organizando as atividades a serem distribuídas para equipe, através da definição de um plano de trabalho, gestão de materiais e custos, assegurando o padrão de qualidade estabelecido, prestando conta e reportando à gerencia de hospedagem
- Programar o atendimento aos hóspedes, VIP, núpcias e eventos no hotel de acordo com as demandas repassadas e ocupação do hotel
- Assegurar bom funcionamento do departamento de Governança, incluindo lavanderia e áreas comuns;
- Assegurar o conhecimento dos registros e livros da governança para atuar de forma efetiva nas providências, inclusive investigando situações, sempre que necessário
- Providenciar a resolução de solicitações e pendências com agilidade e eficácia, registrando as medidas tomadas e os devidos encaminhamentos, inclusive os feedbacks aos solicitantes
- Definir os procedimentos da governança, mantendo-os atualizados com os princípios da hospitalidade, boas práticas operacionais, técnicas e legislações aplicáveis
- Assegurar a manutenção e conservação dos instalações dos apartamentos, mobiliário e enxoval, informando qualquer necessidade de renovação / substituição ou acionando a manutenção, conforme padrão do hotel
- Acionar e acompanhar os serviços solicitados à manutenção para que sejam realizados o mais breve possível para assegurar a liberação das instalações para o hóspede com qualidade
- Monitorar o serviço prestado por terceiros para a Governança, a fim de assegurar a qualidade e cumprimento das condições contratuais acordadas
- Interagir com hospedes em pedidos pontuais relacionados à governança, quando necessário
- Atender clientes e fornecedores, quando necessário
- Analisar e aprovar as requisições da Governança ao Almoxarifado e compras, acompanhando as pendências
- Elaborar e monitorar o inventário mensal de enxoval do hotel, tomando providências necessárias para assegurar o controle e preservação do mesmo
- Monitorar o estoque da Governança, a fim de garantir o suprimento necessário; Controle de estoques, vencimentos e reposições de itens de governança;
- Participar da analise e controle de custos de Governança diariamente, tomando as medidas necessárias para alcance das metas, acionando o gerente de hospedagem sempre que necessário.
- Acompanhar as avaliações de hóspedes, tomando as providências necessárias para a satisfação do hóspede e excelência das avaliações
- Monitorar a apresentação pessoal no que se refere a a aparência, higiene, fardamento, postura da sua equipe de acordo com padrão do hotel
- Planejar e controlar a escala de trabalho referente a jornada diaria, férias, folgas, compensações de banco de horas e feriados, usando base a legislação e ACT, fazendo o remanejamento necessário, assegurando a operação efetiva do hotel de acordo da ocupação e programação.
- Acompanhar o desempenho e estimular a motivação dos funcionários da Governança, verificando promoções, transferências, demissões e admissões de acordo com critérios justo e objetivos e cumprindo o dimensionamento estabelecido.
- Avaliar o desempenho da sua equipe, conduzindo feedbacks pessoais e periódicos acionando o RH sempre que necessário
- Supervisionar os controles como os Achados e Perdidos, Entrada e Saída de Enxoval, Enxoval Levado Pelo Hóspede, Controle de Projeto de Limpeza em Apartamentos e áreas Sociais e outros
- Assegurar o cumprimento da legislação trabalhista vigente
- Cumprir e assegurar o cumprimento das, legislações vigentes (trabalhistas, sanitárias, etc), normas procedimentos da empresa por todos da sua equipe
- Propiciar o desenvolvimento e condições para a motivação da equipe, através de reuniões de trabalho e treinamentos voltados para a especialização na sua área de atuação
- Manter-se atualizado quanto as tendências do mercado de serviços oferecidos pela Governança e Hotelaria, através de meios de comunicação, visitas técnicas, participações em feiras, eventos e congressos a fim de implementar serviços diferenciados
- Assegurar a utilização dos equipamentos de proteção individual/coletivo seu e de sua equipe e o cumprimento dos protocolos de biossegurança, de acordo com as normas e procedimentos de segurança do trabalho adotados pela empresa
- Trabalhar de acordo com as normas do hotel, missão e valores
- Garantir a confidencialidade das informações fornecidas pelos clientes, bem como cumprir as regras de LGPD