O que buscamos em um GPM?
Hands on (garantir execução da estratégia e roadmap) Protagonismo Boa comunicação para transitar entre áreas e diferentes níveis da empresa; Boa organização e gestão do tempo Vontade de aprender e evoluir sempre Criatividade para propor novas iniciativas e curiosidade para ir além dos modelos atuais Resiliência e know-how para lidar com múltiplas demandas ao mesmo tempo Empatia e capacidade de sintaxe/interlocução com pares e parceiros Colaboração com times multidisciplinares somando suas competências para resolver o problema dos clientes/usuários Flexibilidade e capacidade de se adaptar em cenários adversos Habilidade de negociação e influência nos times Ter senso de urgência para atuar em imprevistos Orientado para resultado e cumprimento de metas com capacidade de definir objetivos claros para a escuderia Ter pró-atividade e senso de Trabalho em Equipe, principalmente na tríade entre PM, PD e Tech Experiência prévia comprovada como Product Manager com produtos e serviços voltados para o consumidor final (B2C e B2B) Diferencial: Ter atuado mercado automotivo/empresas do setor.
Conhecimento nos conceitos de leads/anúncios ou experiência prévia em marketplaces.
Ter trabalhado com gestão/criação de produtos internos.
Construir e definir o backlog do produto baseado em Business Case(BC) e resultado esperado.
Propor os OKRs de sucesso associado ao seu produto para direcionar o backlog de desenvolvimento.
Criar e atualizar a documentação de regras de negócio.
Construção de BCs que demonstrem o resultado esperado da ideia/ hipótese para ser priorizado no processo de Upstream/Discovery e detalhamento do produto Executar o refinamento/criação de estórias junto as áreas da empresa liderando e planejando todo o processo.
Apoiar no Product Discovery (criação de hipóteses, entrevista com usuários, prototipação e etc) Gestão e comunicação das iniciativas de produto com stakeholders da escuderia (Marketing, Operações, CRM, Growth, Dados, Atendimento, Jurídico, Tecnologia e etc.)
garantindo que a visão de produto e priorizações estejam alinhadas.
Liderar inceptions, buscando sempre novas oportunidades de soluções Gestão da árvore de oportunidades em sinergia com a tríade (Tecnologia, Produtos e Design) Acompanhar o processo de Downstream/desenvolvimento end to end, garantindo que sua hipótese foi bem implementada e está trazendo os resultados esperados conforme BC.
Garantir a execução e concepção do produto conforme os requisitos/estórias, regras de negócio e prazos determinados Priorizar evolução do produto: fix/bugs, foundation e feature em conjunto com os TLs das squads Ser a voz do cliente dentro das squads (visitar clientes, acompanhar time comercial, acompanhar insights das equipes de suporte) Acompanhamento da concorrência e mercado para gerar insights para o negócio Acompanhar frequentemente dashboards: NPS, funis de venda, indicadores de produtos e métricas das squads (Upstream/Downstream, Troughput, Lead Time, Incidentes, Story Points) Organizar e estruturar materiais sobre o produto para os comitês e outras reuniões Liderar experimentos para validação de hipóteses, documentar aprendizados e evidências que podem ser úteis para outras soluções/produtos.
Comunicação para os stakeholders das evoluções do backlog Apoiar na Mentoria e Desenvolvimento de Product Managers Juniors; Criar sinergia com os stakeholders e áreas pares visando a evolução do produto