Oportunidade para trabalhar junto ao nosso time de E-commerce do Grupo Lins Ferrão!
Se você é apaixonado por moda jovem e se identifica com o estilo da marca, venha vestir nosso mundo com seu talento.
Temos uma vaga aberta para o cargo de Coordenador(a) Comercial de E-commerce.
Você será responsável por garantir a maximização das vendas online e a eficiência do estoque através de uma gestão estratégica de oportunidades comerciais, análise de concorrência e mercado digital, e implementação de campanhas promocionais eficazes.
Atuar como o elo entre as áreas de produto, marketing e operações, garantindo que a loja virtual tenha uma oferta competitiva e que o processo de vendas online seja otimizado para gerar resultados consistentes.
Principais Responsabilidades!
- Elevar a competitividade dos produtos no e-commerce através de análises contínuas do mercado digital e da concorrência, otimizando o mix de produtos, precificação e promoção.
- Maximizar o giro de estoque e evitar rupturas, implementando estratégias comerciais baseadas em dados de vendas e geolocalização, integradas aos centros de distribuição.
- Desenvolver e executar campanhas digitais eficazes, alinhando-as às demandas do consumidor online e utilizando as melhores práticas de geolocalização e inteligência de mercado.
- Promover o crescimento contínuo da equipe, por meio de programas de desenvolvimento profissional, garantindo que as melhores práticas sejam aplicadas.
- Planejar e coordenar as metas e o calendário de campanhas digitais, focando em aumento de vendas e utilizando estratégias de marketing digital, mídia paga e promoções específicas.
- Identificar e explorar novas oportunidades comerciais no ambiente digital, incluindo promoções, ajustes de preço e gestão de estoque, em colaboração com a equipe de produto e marketing.
- Gerenciar o mix de produtos e preços, analisando o comportamento dos consumidores online e ajustando as estratégias conforme as tendências e a concorrência no e-commerce.
- Analisar a concorrência no ambiente digital, utilizando ferramentas de análise de mercado e plataformas online para ajustar ofertas e garantir a competitividade dos produtos.
- Realizar a gestão da curva A, B e C para identificar produtos com maior potencial de vendas, implementando ações que acelerem o giro de estoque no e-commerce.
- Monitorar a competitividade de preços em tempo real, utilizando ferramentas de comparação de preços para garantir que os produtos estejam competitivos frente à concorrência no ambiente online.
- Acompanhar a performance de vendas no e-commerce, por meio de análise de plataformas de dados, ajustando as estratégias de marketing, precificação e promoções com base nos resultados.
- Colaborar com o setor de compras para ajustar as ofertas de produtos e preços conforme as tendências e oportunidades do mercado digital.
- Implementar ações comerciais baseadas em geolocalização, utilizando a localização dos centros de distribuição para otimizar a logística e garantir a melhor experiência de entrega para o cliente.
- Gerenciar a rotatividade de estoque, garantindo que produtos essenciais estejam sempre disponíveis no e-commerce, evitando rupturas e maximizando as oportunidades de vendas Requisitos: - Formação superior completa em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins; - Conhecimento avançado em Pacote Office; - Conhecimento de técnicas de melhoria contínua e metodologia ágil; - Experiência com gestão de equipes; - Proatividade em resolução de problemas; - Ter habilidades na gestão de conflitos; - Ser apaixonada(o) por moda; Desejável!
- Pós graduação/MBA em Gestão de E-commerce, Marketing Digital, ou áreas relacionadas.
- Experiência com varejo de moda; Todas as nossas vagas também são destinadas à pessoas com deficiência.
Local de trabalho: Camaquã, RS Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Lojas / Shopping Nível hierárquico: Coordenador VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos