Job descriptionO Analista de compras atua na administração dos processos de compras de toda a empresa. Efetua a compra de materiais diversos abrangendo desde o contato com fornecedores, cotações e negociações até a emissão do pedido e "follow up" de entrega. Mantém contato frequente com às áreas. Reporta-se ao Gerente Financeiro.Requer a este perfil, a capacidade comunicação e organização e alto nível de negociação e argumentação. Faz parte de seu escopo o gerenciamento das demandas de compras, garantir padrão de qualidade dos produtos e custos de mercado. Main responsibilities· Receber as solicitações de compras de cada departamento com a aprovação do gerente ou coordenador responsável pela área.· Realizar cotações de produtos solicitados para compra. Com intuito de manter a qualidade do produto e custo justo no mercado.· Emitir relatório de produtos com preços já negociados com fornecedores, para solicitar autorização da compra. Realiza via sistema e planilha Excel.. Encaminha ao responsável e acompanha retorno de aprovação ou indeferimento.· Acompanhar níveis de estoque de produtos das áreas e manter controle, via sistema. Mantendo contato com as áreas, para atender as solicitações de alta necessidade e urgência de reposição de materiais.· Realizar relatórios para as áreas solicitantes, a fim de munir às áreas com informações a respeito de: solicitações não autorizadas e prazos de entregas dos produtos.· Encaminhar ao financeiro Nota Fiscal e boletos de compras efetuadas.· Realizar cadastro e atualização de produtos e novos fornecedores via sistema.· Receber fornecedores para visitas e apresentações de novos produtos, preços e aplicações. Para atualização de portfólio de produtos novos no mercado, visando reduzir custos e aprimorar a qualidade.· Realizar a avaliação de desempenho de fornecedores. Por meio de check list na entrega dos produtos e/ou por meio de visitas em loco. Para validar a qualidade da entrega dos produtos adquiridos e cumprimento de prazo de entrega.· Organizar e manter arquivo de toda a documentação processada na área.· Auxiliar as atividades de lançamentos de notas fiscais no sistema. Em apoio à equipe decorrente de alta demanda de serviço e/ ou ausências.Requirements and skillsMínimo requerido: Formação: Superior completo. Experiência: Mínimo 2 anos de experiência na área de compras. Área de Formação: Administração, Economia e outros relacionados. Outros: Pacote office e Excel nível intermediário. Desejável – Perfil diferencial:Cursos: Técnicas de negociação. Gestão de compras estratégica. Excel intermediário. Experiência: Acima de 2 anos de experiência como Analista de compras. Additional informationBenefícios:Assistência Médica (Coparticipação);Cartão Refeição - R$28,00 por dia trabalhado;Convênio com Faculdade;Convênio Farmácia;Convênio Odontológico;Convênio com o SESC;Seguro de Vida;Vale Transporte;Telemedicina Albert Einstein;Programa Escuta Ativa (PEA), assessoria gratuita e sigilosa via telefone que inclui: auxilio psicológico, financeiro, jurídico e assistencial;Espaço Desconecte: um local totalmente pensado para o bem-estar e desconexão de nossos funcionários, para ser utilizados em momentos de refeição, Coffee break e descontração.Modalidade de atuação:Essa vaga ficará alocada em nosso escritório corporativo localizado na cidade de Americana/SP, com atuação de segunda à sexta-feira em horário comercial.
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