Nós somos a Portüs Digital, a primeira empresa de Recrutamento e Seleção focada no Mercado Digital.
Estamos em busca de um(a) **Head de Gente e Cultura** para fazer parte do time da **Ligue Lead**, uma plataforma para comunicação ativa em massa com o direcionamento para a audiência personalizada.
Confira abaixo as funções, requisitos e informações sobre a vaga, faça sua inscrição e boa sorte!
Estamos torcendo por você!
**Cargo**:
**Principais responsabilidades da função**:
- Gerenciar recursos e atividades relacionados a jornada dos profissionais que fazem parte da empresa desde a atração de talentos até o desenvolvimento das pessoas;
- Construir e estruturar a estratégia e os processos de programas relativos à área de Gente e Gestão, adequando as melhores práticas de mercado às necessidades do negócio;
- Garantir o fortalecimento da cultura organizacional;
- Planejar ciclos de pesquisas de clima, pulso e satisfação;
- Colaborar na estratégia do negócio com relação a tomada de decisão que envolvam as pessoas da organização;
- Desenvolver programas de desenvolvimento para todo o time;
- Realizar gestão com pessoas da área de Gente e Gestão;
- Mentorar liderados para apoiar seus desenvolvimentos pessoais e profissionais e líderes pares para o melhor desempenho de gestão com pessoas;
- Reportar semanalmente os indicadores da área para diretoria e resultados/entregas da área relevantes para toda empresa mensalmente;
- Provocar melhorias nos sistemas implementados periodicamente para manter as práticas o mais atualizado possível;
- Cuidar para que os bons relacionamentos entre setores e equipes cooperem para o bom andamento do negócio e os seus resultados;
- Analisar dados e antecipar falhas que possam interferir na produtividade, na estrutura e no crescimento da empresa.
- Planejar e executar campanhas sazonais, escalas e horários para que o time tenha previsibilidade Onboarding e Offboarding seguindo o fluxo do departamento pessoal e assegurando a empresa das obrigações trabalhistas;
- Acompanhar e garantir a entrega das metas de todas as áreas através da gestão das pessoas;
- Construir o plano de desenvolvimento de líderes (PDL);
- Acompanhar a construção e o desenvolvimento dos CHAs e PDI;
- Desenvolver e garantir a entrega das métricas de sucesso de Recursos Humanos da Ligue Lead;
- Criar e executar em conjunto com Cultura processos de desenvolvimento, carreira, entre outros, bem como na realização de avaliações de desempenho, estimativa de potencial e feedbacks;
- Realizar o Levantamento de necessidades específicas das respectivas áreas de negócios, apresentando diagnósticos e propondo ações e soluções criativas que atendam às expectativas x resultados esperados;
- Planejar ações e desenvolver conteúdos destinados a programas de treinamento para capacitação das equipes e líderes.
**Requisitos**:
**Requisitos Técnicos**:
- Boa comunicação, oral e escrita;
- Conhecimento em plataformas de gestão de pessoas;
- Conhecimento em legislação trabalhista: Fundamental para garantir a conformidade das práticas de RH com as normas vigentes;
- Gestão de benefícios: Compreensão dos diversos tipos de benefícios e como administrá-los para a satisfação dos colaboradores;
- Análise de dados de RH: Habilidade para coletar, analisar e interpretar dados relacionados a funcionários, visando à tomada de decisões baseada em evidências.
**Requisitos Comportamentais**:
- Perfil analítico e comunicativo;
- Proatividade;
- Iniciativa;
- Espírito de liderança, capacidade de ensinar e aprender;
- Visão analítica, estruturada e racional;
- Olha estratégico;
- Auto gerenciamento.
**Outras informações**:
**Contratação**: PJ.
**Modelo de trabalho**:Presencial - Parque II; Campinas/SP.
**Disponibilidade de tempo**:Integral.