Head De Product Marketing

Head De Product Marketing
Empresa:

Reclame Aqui



Função de trabalho:

Marketing

Detalhes da Vaga

Job description Sobre o Reclame AQUIO Reclame AQUI é a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina!
Durante 20 anos de história, temos ajudado a tornar mais simples, fácil e transparente esse relacionamento.Todos os dias, recebemos a visita de milhões de consumidores que pesquisam a reputação e o atendimento das marcas e as experiências de outros consumidores.Somos referência em reputação e confiança nas relações de consumo!
Além de um grande gerador de dados, com informações valiosas e únicas de jornadas e experiências de compra que contribuem, inclusive, para que as empresas evoluam no seu processo de atendimento.Aqui nossos colaboradores são protagonistas e têm a liberdade de criar , transformar , compartilhar , aprender e é isso que nos faz SER FODA!
Por isso, todo mundo que entra para nosso time, se torna um Trustmaker !Como diz nosso primeiro mandamento, "As empresas são feitas por pessoas" , e aqui no RA a gente tem o compromisso de respeitar a pluralidade da nossa gente e tornar a nossa empresa cada vez mais representativa .
Sendo assim, buscamos contratar pessoas independente de gênero, raça, idade, orientação sexual ou deficiência.Main responsibilities Estamos buscando um(a) Head de Product Marketing experiente para construir e liderar uma função de marketing de produto de alto desempenho que apoie efetivamente as vendas, impulsione a aquisição e expansão de clientes, e permita que a empresa atinja suas metas de receita.
Este papel exigirá uma forte liderança estratégica, foco em resultados e habilidade de orquestrar várias iniciativas críticas em um ambiente dinâmico.Responsabilidades: Desenvolver uma função estratégica de marketing de produto:Definir funções e responsabilidades claras para a equipe de marketing de produto para garantir o alinhamento com as metas de marketing e vendas.Criar uma estratégia abrangente de marketing de produto que inclua identificação de públicos-alvo, propostas de valor, posicionamento e estratégias de entrada no mercado.Integrar o marketing de produto com a estratégia geral de marketing, garantindo uma mensagem de marca coesa em todos os canais.Implementar uma abordagem orientada pelo JTBD (Jobs To Be Done):Realizar entrevistas com clientes e prospects para entender suas motivações e razões para escolher ou não os produtos da empresa.Desenvolver personas detalhadas de compradores B2B e B2C, mapeando as jornadas de consumo com base na metodologia de Inovação Orientada a Resultados (ODI).Usar dados internos e ferramentas de IA para entender os comportamentos e pontos críticos na jornada do cliente e para otimizar estratégias de marketing e vendas.Conduzir análises competitivas e de mercado:Desenvolver uma abordagem baseada em dados para mapear e comparar a concorrência, analisando preços, estratégias de marketing e feedbacks dos clientes.Monitorar tendências de mercado e tecnologias emergentes para identificar novas oportunidades e possíveis ameaças.Capacitar a equipe de vendas:Criar materiais de marketing de produto de alta qualidade, incluindo estudos de caso, apresentações, FAQs e battlecards para auxiliar a equipe de vendas.Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de vendas para otimizar processos e desenvolver programas de treinamento eficazes que cubram conhecimentos de produto e técnicas de vendas.Garantir que todos os materiais de capacitação de vendas estejam facilmente acessíveis através do CRM (Salesforce).Fomentar a colaboração entre marketing de produtos e vendas:Estabelecer ciclos de feedback e colaboração entre marketing de produto e vendas, assegurando o alinhamento de mensagens e estratégias de vendas.Planejar e executar campanhas de marketing e vendas de maneira conjunta para maximizar o impacto e os resultados.Otimização e métricas de sucesso:Melhorar as métricas de vendas (taxas de conversão, fechamento e tamanho médio de negócio).Aumentar o conhecimento de produto entre os vendedores por meio de avaliações e treinamentos.Elevar a satisfação do cliente com o processo de vendas.Requirements and skills Requisitos: Bacharelado em Marketing, Administração ou áreas correlatas.Experiência mínima de 8 anos em marketing de produto, com foco em liderança estratégica.Experiência com metodologias orientadas por dados, como JTBD (Jobs to Be Done) e Inovação Orientada a Resultados (ODI).Habilidade comprovada em liderar iniciativas de capacitação de vendas e integração de equipes de marketing e vendas.Experiência com análise competitiva e de mercado, usando dados e insights para informar decisões estratégicas.Proficiência com ferramentas de CRM, especialmente Salesforce, para capacitação de vendas.Diferenciais: MBA ou especialização em áreas correlatas.Familiaridade com metodologias ágeis de desenvolvimento de produto.Experiência com empresas de tecnologia ou startups de alto crescimento B2B.Additional information Quais são os nossos benefícios?Plano de SaúdePlano OdontológicoSeguro de VidaVale RefeiçãoVale AlimentaçãoHome OfficeAuxílio Home OfficeAuxílio CrecheDay off no aniversárioEmpréstimo ConsignadoPLRApoio médico, psicológico e nutricionalUnicoSkillGympass#J-18808-Ljbffr


Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Head De Product Marketing
Empresa:

Reclame Aqui



Função de trabalho:

Marketing

Product Marketing Analyst

VEM SER DOCKETEER A transformação faz parte da nossa história e nos motiva a continuar seguindo em frente, afinal, nós somos protagonistas da mudança. Ser um...


Desde Docket Brasil - São Paulo

Publicado 11 days ago

Analista De Marketing - Trade Marketing

Transforme sua carreira na Zinho Alimentos, onde a inovação e a excelência se encontram.Estamos em busca de pessoas para fazer parte da nossa equipe no cargo...


Desde Zinho - São Paulo

Publicado 11 days ago

Gerente De Transformação Digital E Guarda De Dados Legais E Obrigatórios

Chief Information Officer Diretoria: Projetos Finanças e Apoio Local de Trabalho: São Paulo - SP | Ed Eco Berrini Sobre a Telefônica Vivo: Na Vivo, somos mov...


Desde Vivo Digital - São Paulo

Publicado 11 days ago

Especialista Em Marketing| Ritmo Cardiaco

Onsite Location(s):São Paulo, SP, BRAdditional Locations: N/ADiversity - Innovation - Caring - Global Collaboration - Winning Spirit - High PerformanceAt Bos...


Desde Boston Scientific Gruppe - São Paulo

Publicado 11 days ago

Built at: 2024-10-16T14:14:00.425Z