Head De Product Marketing

Head De Product Marketing
Empresa:

Reclame Aqui



Função de trabalho:

Marketing

Detalhes da Vaga

Sobre o Reclame AQUI

O Reclame AQUI é a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina! Durante 20 anos de história, temos ajudado a tornar mais simples, fácil e transparente esse relacionamento.

Todos os dias, recebemos a visita de milhões de consumidores que pesquisam a reputação e o atendimento das marcas e as experiências de outros consumidores.

Somos referência em reputação e confiança nas relações de consumo! Além de um grande gerador de dados, com informações valiosas e únicas de jornadas e experiências de compra que contribuem, inclusive, para que as empresas evoluam no seu processo de atendimento.

#VemSerRA #QueroCrescerComRA #oRAéMeuLugar

Trabalhamos com pessoas que:

Querem mudar o mundo e gostam de ajudar as pessoas;

Pensam diferente, mas respeitam as diferenças;

Sejam criativas para solucionar e superar os desafios do dia a dia;

Não têm medo de mudanças;

Sabem o seu valor e são gratas;

Acreditam que através da confiança, reputação e transparência é possível melhorar as relações de consumo.

Aqui nossos colaboradores são

protagonistas

e têm a liberdade de

criar ,

transformar ,

compartilhar ,

aprender

e é isso que nos faz SER FODA! Por isso, todo mundo que entra para nosso time, se torna um

Trustmaker !

Como diz nosso primeiro mandamento,

"As empresas são feitas por pessoas" , e aqui no RA a gente tem o compromisso de

respeitar a pluralidade

da nossa gente e tornar a nossa empresa cada vez mais

representativa . Sendo assim, buscamos contratar pessoas independente de gênero, raça, idade, orientação sexual ou deficiência. #EuSouRA #RASouEu

Responsabilidades e atribuições
Estamos buscando um(a)

Head de Product Marketing

experiente para construir e liderar uma função de marketing de produto de alto desempenho que apoie efetivamente as vendas, impulsione a aquisição e expansão de clientes, e permita que a empresa atinja suas metas de receita. Este papel exigirá uma forte liderança estratégica, foco em resultados e habilidade de orquestrar várias iniciativas críticas em um ambiente dinâmico.

Responsabilidades:

Desenvolver uma função estratégica de marketing de produto:

Definir funções e responsabilidades claras para a equipe de marketing de produto para garantir o alinhamento com as metas de marketing e vendas.

Criar uma estratégia abrangente de marketing de produto que inclua identificação de públicos-alvo, propostas de valor, posicionamento e estratégias de entrada no mercado.

Integrar o marketing de produto com a estratégia geral de marketing, garantindo uma mensagem de marca coesa em todos os canais.

Implementar uma abordagem orientada pelo JTBD (Jobs To Be Done):

Realizar entrevistas com clientes e prospects para entender suas motivações e razões para escolher ou não os produtos da empresa.

Desenvolver personas detalhadas de compradores B2B e B2C, mapeando as jornadas de consumo com base na metodologia de Inovação Orientada a Resultados (ODI).

Usar dados internos e ferramentas de IA para entender os comportamentos e pontos críticos na jornada do cliente e para otimizar estratégias de marketing e vendas.

Conduzir análises competitivas e de mercado:

Desenvolver uma abordagem baseada em dados para mapear e comparar a concorrência, analisando preços, estratégias de marketing e feedbacks dos clientes.

Monitorar tendências de mercado e tecnologias emergentes para identificar novas oportunidades e possíveis ameaças.

Capacitar a equipe de vendas:

Criar materiais de marketing de produto de alta qualidade, incluindo estudos de caso, apresentações, FAQs e battlecards para auxiliar a equipe de vendas.

Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de vendas para otimizar processos e desenvolver programas de treinamento eficazes que cubram conhecimentos de produto e técnicas de vendas.

Garantir que todos os materiais de capacitação de vendas estejam facilmente acessíveis através do CRM (Salesforce).

Fomentar a colaboração entre marketing de produtos e vendas:

Estabelecer ciclos de feedback e colaboração entre marketing de produto e vendas, assegurando o alinhamento de mensagens e estratégias de vendas.

Planejar e executar campanhas de marketing e vendas de maneira conjunta para maximizar o impacto e os resultados.

Otimização e métricas de sucesso:

Melhorar as métricas de vendas (taxas de conversão, fechamento e tamanho médio de negócio).

Aumentar o conhecimento de produto entre os vendedores por meio de avaliações e treinamentos.

Elevar a satisfação do cliente com o processo de vendas.

Requisitos e qualificações
Requisitos:

Bacharelado em Marketing, Administração ou áreas correlatas.

Experiência mínima de 8 anos em marketing de produto, com foco em liderança estratégica.

Experiência com metodologias orientadas por dados, como JTBD (Jobs to Be Done) e Inovação Orientada a Resultados (ODI).

Habilidade comprovada em liderar iniciativas de capacitação de vendas e integração de equipes de marketing e vendas.

Experiência com análise competitiva e de mercado, usando dados e insights para informar decisões estratégicas.

Proficiência com ferramentas de CRM, especialmente Salesforce, para capacitação de vendas.

Diferenciais:

MBA ou especialização em áreas correlatas.

Familiaridade com metodologias ágeis de desenvolvimento de produto.

Experiência com empresas de tecnologia ou startups de alto crescimento B2B.

Informações adicionais
Quais são os nossos benefícios?

Plano de Saúde

Plano Odontológico

Seguro de Vida

Vale Refeição

Vale Alimentação

Home Office

Auxílio Home Office

Auxílio Creche

Day off no aniversário

Empréstimo Consignado

PLR

Apoio médico, psicológico e nutricional

UnicoSkill

Gympass

#J-18808-Ljbffr


Fonte: Appcast_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Head De Product Marketing
Empresa:

Reclame Aqui



Função de trabalho:

Marketing

Ajudante De Galvanoplastia

Empresa admite Ajudante de Galvanoplastia em Diadema. Auxiliar na preparação de peças para o processo de galvanoplastia, incluindo limpeza, lixamento e poli...


Desde Empresa Do Setor Privado - São Paulo

Publicado 14 days ago

Analista Trade Marketing Pl.

Principais ResponsabilidadesDesenvolver plano de trade para apoio ao time com o compromisso de melhorar a execução das categorias nos PDVs; Desenvolver e gar...


São Paulo

Publicado 14 days ago

Estagiário De Mídias Digitais

Sobre a empresa O Money Times cresce com foco em gerar valor para os investidores. Fazemos um jornalismo imparcial que traz uma pluralidade de opiniões e aná...


Desde Money Times - São Paulo

Publicado 14 days ago

Estagiário De Vendas E Marketing

Você quer se sentir parte fundamental do negócio, ter oportunidades para propor soluções e fazer parte da história e construção de uma área, esta vaga pode s...


Desde Timeware - São Paulo

Publicado 14 days ago

Built at: 2024-10-14T07:50:16.952Z