.Head S& SO Requisitos: Graduação completa em Engenharia, (preferencialmente em Mecânica, Elétrica, Civil ou Produção) ou Medicina (com Pós-Graduação em Medicina no Trabalho) ou Enfermagem (com Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho); Registro em Conselho Ativo e Regular; Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (para todas as formações); Experiência anterior comprovada em Gestão/Coordenação na área de S& SO; Pacote Office Intermediário.Atividades Gerir pessoas e equipes de trabalho; Liderar os Programas de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e de Emergências e Contingência (PPCI/PAE) das unidades, garantindo o atendimento legal e diretrizes corporativas; Gerir as documentações, laudos e programa legais e suas interfaces, bem como controlar e garantir a integridade da documentação da área para fins de processo de acreditação (ONA, JCI e outras); Conduzir os processos de investigação de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais, identificando sua causa raiz / desvios, e propor ações para bloquear e/ou neutralizar seus efeitos, assim como impedir que repitam; Acompanhar a gestão dos indicadores de segurança e saúde ocupacional, bem como dos planos de ação elaborados para a correção de desvios e não conformidades, garantindo o atingimento de metas e objetivos; Conduzir e realizar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais; Atuar como parceiro técnico junto as lideranças, dando suporte nas tomadas de decisões que envolvam temas relacionados à Segurança e Saúde Ocupacional; Realizar revisões independentes de processos e aplicar testes de verificação de processos e requisitos legais. para avalia a eficiência e eficácia dos controles internos S& SO e discutir os gaps com as áreas envolvidas; Promover a cultura de promoção de saúde e prevenção de acidentes através do desdobramento de diretrizes corporativas e padrões, propor soluções técnicas e/ou administrativas para mitigar as condições de risco no local de trabalho, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho das pessoas; Tomar medidas para garantir que as condições do local de trabalho estejam de acordo com as regulamentações governamentais aplicáveis e acordos sindicais, e que todos os registros exigidos sejam preparados e mantidos; Elaborar relatórios e reportes em geral, abrangendo diversas demandas da área, visando resguardar a Cia de possíveis riscos e questionamentos, além do atendimento de demandas de diversos grupos de trabalho; Suportar a Gerência de S& SO Corporativa na elaboração dos planos estratégicos da área e Certificação, quando necessário; Coordenar os programas de treinamentos e campanhas/eventos de segurança, visando difundir e aprimorar a conscientização e o respeito às políticas e normas de saúde e segurança ocupacional da Cia