É esperado que o Head De Sales Operations aprimore a regularidade, previsibilidade e escalabilidade do time de vendas por meio da inteligência de dados, medidos e analisados em cada etapa dos funis de vendas e das atividades do processo comercial.
Responsabilidades e Atribuições
Centralizar e gerenciar as informações sobre o processo de vendas, possibilitando uma visão geral da área comercial.
Realizar previsões de vendas, definir metas, criar personas, estruturar e otimizar processo de vendas com base em dados de pesquisa de mercado, da concorrência e no desempenho da equipe de vendas.
Fazer a gestão dos indicadores de desempenho, disponibilizando a análise de resultados. Através destes indicadores, propor ações e estratégias para aumento de produtividade individual.
Atuar na performance do funil de vendas através da análise, recalibragem ou melhoria contínua dos pontos de perdas no funil, propondo estratégias de negócios.
Operações e performance das ferramentas de Sales Engagement e de prospecção de Leads.
Elaborar, configurar e administrar os fluxos de cadência de processos e atividades de marketing e vendas.
Atuar em parceria com a área de marketing no processo de educação dos Leads.
Desenhar campanhas de geração de Leads qualificados através de estratégias de negócios.
Atuar em parceria com a área de Customer Success no apoio à análise dos indicadores, mapeando o comportamento dos clientes, análise de health score, NPS, possibilidade de cross e up sell e análise dos concorrentes.
Requisitos e Qualificações
Experiência no uso do módulo de Vendas Hubspot, Voip e mensagerias, vivência com Leads Inbound Marketing e Leads Outbound.
Experiência na análise e desenvolvimento de indicadores de desempenho Estratégicos, Táticos e Operacionais.
Experiência com metodologias de geração de demanda Inbound e Outbound para monitoramento e acompanhamento de desempenho de indicadores de marketing.
Forte entendimento em operações de vendas, compreendendo ciclos, indicadores de desempenho, metodologias (receita previsível) e cadência na rotina de vendas e marketing.
Capacidade analítica para trabalhar com análise de informações e elaborar recomendações junto ao time de projetos de inovação.
Capacidade de criar materiais visuais com storytelling.
Habilidades avançadas de comunicação verbal e escrita, com excelente desenvoltura em apresentações executivas.
Flexibilidade diante de mudança de prioridades, demandas e cronogramas.
Proatividade, trabalho em equipe e liderança.
Domínio nas ferramentas de criação de apresentações e análises (Power Point, Google Slides, Excel, Google Sheets, Canva).
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