Planejar, organizar e supervisionar as atividades de curto...
A Empresa
Multinacional europeia do ramo de importação e revenda de pequeno porte no Brasil.
Descrição da vaga
Reporte ao Regional CFO com a gestão direta de 1 analista além da contabilidade terceirizada;
Planejar, organizar e supervisionar as atividades de curto, médio e longo prazo nas áreas: financeira, contábil, tributária, fiscal, custos, controladoria, administrativa, faturamento e compras;
Desenvolvimento e otimização dos planos econômico-financeiros, para acompanhamento de projeções de faturamento, redução de perdas e aumento do lucro;
Assegurar que todos os relatórios e registros sejam feitos de acordo com os princípios e normas contábeis e legislação pertinente, dentro dos prazos e das normas estabelecidas pela empresa;
Oferecer recursos e apoio as estratégias definidas pela diretoria com foco em resultados, realizando o monitoramento dos resultados de forma a garantir a aderência a estratégia na sua implementação operacional;
Assegurar a gestão eficiente de controles e orçamentos (Budgets, Forecast e P&L.)
analisando e monitorando eventuais variações de forma a antecipar a apresentação de sugestões de planos de ações para a diretoria;
Liderar o processo de elaboração do budget anual de acordo com o calendário e diretrizes definidos pelo corporativo, sempre observando as recomendações estratégicas da diretoria local;
Atuar com a gestão de recursos e finanças, investimentos, controles, apresentação de estratégias, monitoramento e acompanhamento dos planos para melhoria do desempenho econômico e financeiro da empresa;
Liderar o desenvolvimento e análise dos relatórios gerenciais, relatório de despesas, balancetes, balanço patrimonial e apresentações (específicas e eventuais) contendo informações, justificativas, explicações e/ou interpretações dos resultados, visando assegurar que os mesmos reflitam corretamente as atividades diárias e a situação econômico-financeira da empresa, apresentando periodicamente para a diretoria e demais áreas correlatas da empresa;
Revisar processos internos, normas e procedimentos, propor melhorias de sistemas operacionais, buscando aumento de consistência e produtividade;
Coordenar os fechamentos mensais, trimestrais e anuais, assim como as atividades de: conciliações bancárias, contas a pagar, contas a receber, impostos, fechamentos de estoques, entregas mensais e anuais de obrigações fiscais, impostos Federais / Estaduais / Municipais e Trabalhistas garantindo a regularidade da empresa perante os diferentes órgãos regulatórios e a máxima acuracidade das informações financeiras apresentadas à diretoria;
Elaborar, medir e controlar o Working Capital, gerenciar indicadores econômicos e financeiros para acompanhamentos mensais e suporte de tomada de decisões;
Elaborar e efetuar o acompanhamento periódico de KPIs, evolução de despesas e custos operacionais (real x orçado), analisa as variações e propõe planos a serem implementados para assegurar o resultado à diretoria;
Liderar as atividades relacionadas aos processos de auditoria interna e externa;
Manter contato com bancos, fornecedores e clientes, visando o bom relacionamento para os negócios da empresa.
Perfil desejado
Formação superior completa preferencialmente em Ciências Contábeis;
Inglês avançado / fluente para comunicação verbal e escrita;
Conhecimentos avançados no pacote Office, primordialmente Excel;
Vivência em ambientes de multinacional, preferencialmente europeias do ramo de importação e revenda ou indústria de porte enxuto no Brasil (Pequenas ou Médias empresas);
Hands-on, autogestão, orientação para resultados, negociação, relacionamento, comunicação, conduta ética, etc são alguns dos requisitos comportamentais que complementam a posição;
Disponibilidade para atuação 100% in loco na região de Osasco nos primeiros meses até estabilização da posição (modelo oficial de trabalho é híbrido).