**Monitoramento da rede corporativa, residencial e interna, através de ferramentas de monitoramento, como**:
Zabbix
Grafana
PRTG
Netbox
Phpipam
Referente ao netbox e phpipam: são utilizados para documentação da rede e dos equipamentos
**Prestação de suporte ativo a clientes corporativos, residenciais e clientes internos(colaboradores)**
- **Corporativo**
Monitoramento de possíveis ocorrências que possam afetar a integridade do link e fornece o suporte necessário para que a conexão do cliente seja normalizada.
Auxiliar (caso necessário) o cliente na questão da configuração do equipamento que será usado na rede interna
Esclarecimento de dúvidas em geral
- **Residenciais**
Análise das ordens de serviço relacionadas a problemas de lentidão/oscilação na conexão;
- **Interno**
Abertura de chamados com o suporte do IXC, seja para resolução de problemas relacionadas ao próprio IXC ou Opa! Suite;
Manutenção das máquinas virtuais e servidores;
Liberação do crachá dos colaboradores;
Esclarecimento de dúvidas acerca das plataformas utilizadas no dia a dia, como: OléTV, InMap, SystemSat, Intelbras CFTV, Opa! Suite, IXC, Zeus e Vip
Atrelar login ao contrato em situações em que é feita a reativação de um cliente inativo, quando o financeiro não está presente.
Provisionar ONU, verificar potência da mesma e o acesso remoto do roteador.
Auxílio aos técnicos quando ocorre um problema em que não é possível ser solucionado por parte do setor operacional.
**Resolução de problemas relacionados a telefonia**:
Número não recebe ou realiza chamadas
Número não realiza chamada para fora do estado
Número não registra no equipamento (ONT)
Inspeção da integridade de computadores e periféricos, casa haja algum dano ou defeito, informamos ao estoque para que seja realizada a troca;
Criação de agente e ramais na plataforma Vip. Posteriormente realizamos a configuração e o registro do ramal no MicroSIP, no computador de trabalho do colaborador;
**Configuração de roteadores em geral, RB, switches e rádios**
Roteadores: configuração por meio de protocolo PPPoE, criação da rede wifi e habilitar acesso remoto
RB (mikrotik): configuração por meio da utilização de blocos de IP público e privado, criação de portas, configuração de rota, vpn e etc
Switch: passagem de VLAN, habilitar/desabilitar portas
Rádio: configuração por meio de backup, verificação do sinal, frequência e alinhamento do rádio
**Atualização do conteúdo presente na base de conhecimento**
Quando um novo sistema é implementado ou um novo equipamento é adquirido pela empresa, criamos um passo a passo de como proceder em caso de dúvida ou problema relacionados as novidades. Um exemplo de equipamento adquirido recentemente é a ONT 2Flex FG300M, no qual o passo a passo já está presente na plataforma.
**Movidesk**
Atendimento de chamados via Movidesk, integrado também com WhatsApp.