O SERVIÇO SOCIAL DO TRANSPORTE (SEST) E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE (SENAT), por meio do DEPARTAMENTO EXECUTIVO, tornam pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Recrutamento e Seleção de Pessoal.
1.
FINALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:
Este processo seletivo destina-se à seleção de profissionais para preenchimento de vagas conforme a necessidade do SEST SENAT.
O processo constará de etapas eliminatórias e classificatórias.
Os candidatos aprovados poderão ser convocados a assumir o cargo dentro do prazo de vigência do processo seletivo, respeitada a ordem de classificação.
O processo seletivo será regido por este Comunicado, por seus Anexos, com eventuais atualizações/retificações, e sua execução caberá à Gerência de Recursos Humanos do Departamento Executivo do SEST SENAT.
DOS CARGOS, DAS VAGAS E DOS SALÁRIOS OFERECIDOS
CARGO:
Instrutor(a) (Trânsito)
FORMA DE CONTRATAÇÃO:
Contrato por tempo INDETERMINADO, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
BENEFÍCIOS:
Atendimentos oferecidos nas Unidades Operacionais, tais como: atendimento odontológico, psicológico, fisioterápico e nutricional, vale-transporte (conforme previsto na legislação vigente para aqueles que optarem), vale alimentação e/ou refeição para vagas com carga horária de 44h semanais, demais serviços oferecidos pelas Unidades Operacionais extensivos ao colaborador e seus dependentes, seguro de vida, plano de saúde (c/ coparticipação) - mensalidade do empregado custeada pela empresa e mensalidade do(s) dependente(s) custeada pelo empregado.
Carga Horária:
horista
Cronograma do Processo Seletivo:
Inscrições:
19/11 a 25/11/2024
Prova Objetiva:
02 a 06/12/2024
Prova Discursiva:
16 a 17/12
Análise Documental:
21/01/2025
Entrevista:
03 a 06/02/25
Retorno ao candidato:
Até 14/02/25
Salário:
R$ 21,51
Unidade:
Rua Edilson Lins de Araujo, Serraria | Maceió AL - 57046530
Sumário da vaga:
Responsável por mediar o processo de aprendizagem do aluno nas ações de Desenvolvimento Profissional realizadas pela Unidade Operacional (cursos, palestras e seminários).
REQUISITOS NECESSÁRIOS (OBRIGATÓRIOS):
GRADUAÇÃO COMPLETA.
A comprovação dos requisitos necessários solicitados deverá ser demonstrada por:
Diploma/Certificado devidamente expedido por instituição reconhecida pelo MEC e/ou;
Declaração de conclusão de curso, acompanhado de histórico escolar, ambos devidamente assinados e carimbados (somente para o período de no máximo 180 dias da conclusão de grau).
NO MÍNIMO UM DOS CURSOS DE INSTRUTOR ESPECIALIZADOS LISTADOS: INSTRUTOR DE VEÍCULOS DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS, TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS, TRANSPORTE ESCOLAR, TRANSPORTE DE EMERGÊNCIA E TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS, EMITIDOS POR INSTITUIÇÃO CREDENCIADA PELO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO DO ESTADO OU DISTRITO FEDERAL.
A comprovação dos requisitos necessários solicitados deverá ser demonstrada por:
Cópia de Diploma/Certificado do curso (válido).
CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) VÁLIDA – CATEGORIA D OU E (NO MÍNIMO 01 ANO NA CATEGORIA).
A comprovação dos requisitos necessários solicitados deverá ser demonstrada por:
Cópia da CNH (válida).
EXPERIÊNCIA:
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL COMPROVADA EM ATIVIDADES DE TREINAMENTO.
COMPROVAÇÃO:
As comprovações deverão ser explicitamente relacionadas às atividades solicitadas nos requisitos mínimos exigidos, sob pena de reprovação dos documentos expostos.
A comprovação das experiências profissionais solicitadas deverá ser demonstrada por:
Declaração do empregador, contendo CNPJ do emitente, carimbo e assinatura, que informe o período de início e fim, se for o caso, e a espécie do serviço realizado, bem como a descrição das atividades desenvolvidas;
Ou cópia de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou captura de tela da CTPS digital, contendo a parte de identificação e o registro do empregador, demonstrando explicitamente a relação com o cargo almejado (somente se o registro em CTPS tiver nomenclatura correlata ao exigido no Processo Seletivo).
Ou cópia do contrato de prestação de serviços ou do recibo de pagamento autônomo (RPA) especificando as atividades exercidas nos serviços prestados, acrescida do item "b", caso o cargo não seja suficiente para comprovar a experiência.
CURRÍCULO ATUALIZADO.
REQUISITOS DESEJÁVEIS:
Experiência em ministrar palestras.
Cursando Pós-Graduação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
LÍNGUA PORTUGUESA (Comum a todos os cargos):
Compreensão e interpretação de texto, ortografia oficial, novo acordo ortográfico, acentuação gráfica, pontuação, emprego das classes de palavras, significação literal e contextual das palavras, sintaxe de concordância e regência, concordância verbal e nominal.
INFORMÁTICA (Comum a todos os cargos):
Internet e Pacote Office.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
A relação professor x aluno, Código de Trânsito, cursos exigidos pelo DETRAN, didática da prática de direção, direção defensiva, elaboração de plano de aula, Lei 12.302/10 – Regulamento a Profissão de Instrutor de Trânsito, noções didático-pedagógicas, prevenção de acidentes e primeiros socorros, proteção ao meio ambiente e cidadania, recursos instrucionais, Resolução 168 do CONTRAN e alterações, técnicas de avaliação de resultados de treinamento, treinamento e desenvolvimento, serviços sociais autônomos, conhecimentos comuns inerentes ao cargo.
#J-18808-Ljbffr