FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVAApoia no planejamento, desenvolve e avalia processos de ensino e aprendizagem de nível Médio, conforme princípios éticos, normas, diretrizes, metodologias , nas modalidades de ofertas de educação profissional e tecnológica demandadas pelo mundo do trabalho, fortalecendo a cultura da inovação e interagindo com os distintos agentes sociais presentes no contexto educacional.
Executa atividades de instrução, voltadas para o ensino teórico e prático no campo industrial e comercial, elaborando e executando planos de curso, assim como ministra aulas e palestras de acordo com o programa curricular estabelecido.
Cargo: INSTRUTOR NÍVEL MÉDIO (HORISTA) - AUTOMAÇÃO Tipo de Contrato: CLT (Efetivo) Carga-horária: SOB DEMANDA Requisitos: Escolaridade mínima: Curso de Habilitação Técnica de Nível Médio em: Automação Industrial, ou Mecatrônica, ou Eletrotécnica, ou Eletrônica, ou Eletroeletrônica, ou Graduando em Mecatrônica Industrial, ou Eng.
Elétrica, ou Eng.
de Controle e Automação, ou Eng.
Mecatrônica, em fase de conclusão, semestres finais.
Desejável curso de qualificação ou aperfeiçoamento na área de automação industrial.
Experiências: Mínima de 6 meses atuando no segmento de automação industrial ou manutenção elétrica industrial, utilizando conhecimentos, habilidades e capacidades técnicas aplicados a sistemas automatizados, utilizando preferencialmente os seguintes equipamentos: CLP, inversores de frequência, soft-starters, transmissores eletrônicos, sistemas de supervisão e IHM, sistemas eletropneumáticos e eletrohidráulicos.
Desejável experiência em ministrar aulas.
(DESCREVER AS ATIVIDADES NO CURRÍCULO).
Qualificações: • Didática; • Noções básicas sobre as contribuições das ciências da educação na formação e no desempenho docente (filosofia educacional, Sociologia educacional, Psicologia educacional); • Legislação educacional; • Documentação escolar; • Normas técnicas e regulamentadoras relacionadas à área ou segmento tecnológico; • Manuais técnicos relacionados à sua área ou segmento tecnológico (incluindo os itinerários nacionais de sua área de atuação); • Referenciais metodológicos; • Livros didáticos; • Dicionários; • Bibliografias específicas e demais referências; • Materiais de consumo relacionados à área ou segmento tecnológico; • Simuladores educacionais; • Softwares de registros escolares; • Editor de texto, planilha eletrônica, slide eletrônico; • Softwares de elaboração e gestão de projetos relacionados à área ou segmento tecnológico; • Softwares dedicados à operação de máquinas e equipamentos relacionados à área ou segmento tecnológico; • Tecnologias da Informação e Comunicação, tais como: TV digital, SMS, Blog, Software, Chat, Fórum, Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, Portais, Internet, Web Conferência.