São Paulo
Tecnologia da Informação
A organização de Entrega de Soluções está alinhada com a estrutura de processos empresariais e a organização do Executivo Responsável/Proprietário Global de Processos (AE/GPO), visando o desenvolvimento de estratégias tecnológicas, descoberta de soluções, gestão de serviços, gerenciamento de riscos e gestão de relacionamentos.
Na área de TM (Gestão de Transporte), a equipe é responsável por habilitar todos os processos e capacidades associados à Gestão de Transporte.
Como parte da equipe de Entrega de Soluções de TM, o Analista de Negócios - TM irá analisar processos empresariais e os requisitos funcionais associados, trabalhando em estreita colaboração com os Líderes de Solução, Analistas de Processo e Sistema, assim como os proprietários de negócios e processos, para desenvolver, documentar e entregar soluções de processo e sistema que suportem a estratégia da ADM.
Responsabilidades: Colaborar com o Product Owner, outros representantes de negócios e membros da equipe de Entrega de Soluções para participar de investigações preliminares para solicitações de soluções, levantamento de requisitos, coleta e avaliação de dados de diversas fontes, e análise de opções de soluções.Apoiar o desenvolvimento de business cases, fornecendo expertise em processos e funções para garantir um entendimento comum dos resultados que a solução deve alcançar.Apoiar a criação de novos processos ou a revisão de processos existentes, de acordo com os padrões de governança empresarial.Compreender as dependências entre processos e funções à medida que as soluções são desenhadas, desenvolvidas e implementadas.Preparar documentação para todas as principais fases do projeto, incluindo, mas não se limitando, ao levantamento de requisitos, fases do projeto, descoberta e entrega de ideias.Colaborar com Arquitetos de Solução para desenvolver roteiros a partir de documentos estratégicos e realizar revisões regulares desses roteiros.Trabalhar com outras equipes de entrega de TI para garantir o design, desenvolvimento e implementação eficazes de soluções ponta a ponta.Colaborar com fornecedores externos (software, aplicativos, ferramentas) para garantir entendimento claro dos requisitos e apoiar os analistas de sistemas no desenvolvimento correto das funcionalidades e capacidades.Apoiar o desenho do roadmap para projetos de implementação, comunicando-se com stakeholders e equipes de entrega de serviços para garantir a execução.Manter uma boa visão das atividades de entrega de soluções e serviços, por meio de comunicação regular com os líderes designados e participando de reuniões de atualização.Realizar análise de requisitos das solicitações recebidas, garantindo que os entregáveis sejam claramente entendidos e acordados com os stakeholders.Fornecer atualizações de status regulares e precisas, além de documentação para a gestão e membros da equipe sobre projetos, suporte e trabalhos de melhoria atribuídos.Contribuir com estimativas de tempo e recursos necessários para as soluções identificadas.Apoiar a transição da implementação de projetos para a organização de suporte, por meio de documentação e transferência de conhecimento.Colaborar com outros especialistas em processos e sistemas para identificar e implementar oportunidades de melhoria contínua em processos de negócios.Requisitos da Posição: Graduação em Sistemas de Informação, Negócios ou outra área relevante, com pelo menos 5 anos de experiência em TI ou áreas de processo.Forte entendimento dos processos e capacidades de Gestão de Transporte, especialmente no que diz respeito ao Planejamento e Execução de Transporte.Habilidade para interagir e se comunicar de forma eficaz com todos os níveis de funcionários, mantendo um comportamento profissional.Capacidade de concluir projetos dentro dos prazos especificados.Disponibilidade para viagens, conforme necessário, para atingir os objetivos de negócios.Capacidade de trabalhar tanto em um ambiente multicultural quanto de forma independente.Fortes habilidades analíticas, de organização, gestão do tempo, facilitação e gestão de processos.Excelentes habilidades de comunicação escrita, verbal e interpessoal, para transmitir informações técnicas e não técnicas, ideias, procedimentos e processos.Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e em constante mudança, com todos os níveis da organização, e lidar com informações em rápida evolução.Capacidade de avaliar e negociar prioridades, adaptando-se a novas atribuições individuais e de equipe conforme necessário.Conhecimento das tendências atuais e de soluções de processos que podem atender às necessidades e capacidades identificadas do negócio.Fluência em português e inglês.
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