Workplace: São Paulo - SP
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são estabelecimentos de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde/Estratégia Saúde da Família (UBS/ESF) e a Rede Hospitalar, devendo compor, junto com estas, uma rede organizada de atenção às urgências, em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Atenção às Urgências.
As UPAs funcionam 24 horas e prestam atendimento médico de urgência e emergência, adulto e pediátrico, com a possibilidade de inserção de outras especialidades médicas como Ortopedia conforme a necessidade da região.
O atendimento é feito a partir do Acolhimento com Classificação de Risco, que estabelece as prioridades de tempo para o atendimento médico conforme a gravidade do paciente. Além disso, o serviço oferece leitos para observação, realização de procedimentos como exames laboratoriais de urgência, exames de imagem, suturas, inalação, administração de medicamentos e, caso necessário, encaminha os pacientes de maior gravidade, após estabilização, ao Hospital de Referência.
Responsabilidades:
Realizar a conferência de material de enfermagem, bem como a reposição, esterilização, conferência e procedimentos dos mesmos.
Realizar acolhimento e atendimento individual para os processos de enfermagem, conforme a necessidade da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local.
Prestar cuidados gerais conforme orientação da equipe de enfermagem.
Reportar ao superior imediato e solicitar reposição/reparo de equipamentos danificados.
Registrar as atividades nos sistemas nacionais de informação, visando manter a segurança, qualidade e a continuidade do tratamento.
Manter organização do setor.
Realizar, quando necessário, esclarecimento aos pacientes e/ou acompanhantes familiares quanto aos procedimentos aplicados ao paciente.
Atuar segundo preceitos éticos e legais estabelecidos por seu Conselho da Classe.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos Mínimos:
Curso Técnico de Enfermagem Completo.
Registro Ativo no Conselho da Classe.
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Técnico de Enfermagem.
Local de trabalho: Zona Sul
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, atuando nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e educação.
Missão: Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, com qualidade técnica e compromisso social e ambiental.
Visão: Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
#J-18808-Ljbffr