Jr. Continuous Improvement Analyst/Analista De

Detalhes da Vaga

Job Description

O Analista de Melhoria Contínua atua como elo crítico entre as equipes de melhoria e operacionais. Sua responsabilidade principal é analisar os processos de negócios por meio de mapeamento e documentação, identificar oportunidades de melhoria e fornecer soluções que impulsionem o sucesso da empresa. Além disso, irá atuar na consolidação de indicadores e identificação de tendências. Abaixo estão as principais responsabilidades e qualificações associadas a essa função:
**Responsabilidades**:

- Mapeamento de Processos: responsável por documentar e analisar os processos existentes dentro da organização, identificando fluxo de trabalho, atividades, recursos e interações;
- Identificar Ineficiências: Identificar e avaliar ineficiências, gargalos e desperdícios nos processos atuais. Isso envolve coleta de dados, análise de desempenho e identificação de áreas para melhoria;
- Apoiar o Desenvolvimento de Soluções: Propor soluções para otimizar os processos, como redesenho de fluxo de trabalho, automação de tarefas, adoção das melhores práticas e implementação de novas tecnologias;
- Coleta de Dados e Métricas: Coletar e analisar dados relevantes para medir o desempenho do processo, monitorando indicadores-chave de desempenho (KPIs) e métricas de eficiência;
- Gerenciamento de Projetos: Auxiliar na gestão de projetos de melhoria, incluindo definição de escopo, prazos e marcos.
- Colaborar com Equipes: Trabalhar em estreita colaboração com diferentes departamentos e equipes para implementar melhorias nos processos, garantindo compreensão e aceitação das mudanças.
- Treinamento e Comunicação: Desenvolver materiais de treinamento e comunicar as mudanças nos processos aos funcionários, garantindo adesão e compreensão das novas práticas.
- Documentação: Manter registros detalhados e documentação das mudanças e melhorias nos processos.
- Avaliação Contínua: Monitorar continuamente os processos otimizados e ajustar as soluções, se necessário, para garantir a eficiência contínua.

Qualificações:

- Educação: Bacharelado em áreas relacionadas, como Administração de Empresas, Ciência da Computação, Engenharia ou áreas similares;
- Ferramentas de Software: conhecimento em ferramentas de produtividade como o Microsoft Office e conhecimento em ferramentas de análise de negócios como o Microsoft Visio ou outras;
- Conhecimento em metodologias de melhoria de processos, como Lean, Six Sigma ou práticas similares;
- Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, bem como habilidades interpessoais para colaboração eficaz com equipes multifuncionais;
- Habilidade de trabalhar em equipe e se comunicar efetivamente com diferentes níveis da organização.

Desejável:

- Habilidades analíticas para coleta e interpretação de dados. Conhecimento de ferramentas de análise de negócios como Power BI ou Tableau, bem como Excel Intermediário (avançado será considerado diferencial);
- Conhecimento em análise de negócios (BABOK). Certificações em análise de negócios, como CBAP (Certified Business Analysis Professional);
- Gerenciamento de Projetos: Conhecimento básico dos princípios de gerenciamento de projetos é um benefício;
- Conhecimento de ferramentas de mapeamento de processos, como fluxogramas, BPMN ou software de automação de processos.

Atuação em regime híbrido, com base em Pinhais-PR ou Belo Horizonte-MG

Disclaimer for recruitment agencies:


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Encarregado De Facilities

Nível: Operacional Escolaridade: Ensino médio - Completo Tipo de contrato: Temporário Jornada de trabalho: De segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h43 Benefí...


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