Overview
Nós somos Kemin.
Somos visionários que veem as coisas de forma diferente e são inspirados pelo mundo que nos rodeia.
Há mais de meio século que nos dedicamos a utilizar a ciência aplicada para melhorar a qualidade de vida.
Somos um fabricante global de ingredientes que se esforça todos os dias para transformar de forma sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços.
A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população crescente com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde para clientes em todo o mundo.
Nesta atividade, o analista de atendimento irá atender aos clientes, direcionando-os com tranquilidade e segurança no gerenciamento de seus pedidos, aumentando a satisfação do cliente através da antecipação e resolução rápida e efetiva de possíveis questões existentes.
Trabalhar em contato com equipes multifuncionais como operações, compras e qualidade para tarefas que abranjam o atendimento aos clientes e suportes relacionados a vendas e logística para vendedores à campo.
Responsibilities
Compreender as necessidades de cada cliente;
Gerenciar o relacionamento da Kemin com seus clientes;
Gestão integrada da comunicação com o cliente;
Captação do valor global de cada cliente numa perspectiva de customer value management;
Interface entre clientes e demais áreas da empresa;
Influenciar relações internas de forma a melhorar a qualidade de Serviço ao Cliente Externo;
Análise e revisão dos procedimentos interdepartamentais;
Delinear os perfis de solução viáveis por tipo de problema;
Cotação de fretes nacionais e internacionais;
Follow up com cliente e transportadora em entregas críticas;
Emissão de notas de débito no caso de avarias e perda de mercadoria por transportadoras;
Controle de fretes dedicados;
Follow-up de pedidos com clientes e gerentes de vendas;
Emissão de pedidos no M3 e envio para Expedição;
Customer Returns por diversos motivos;
Emissão de NF de entrada de Customer Returns;
Análise de CFOP por pedido e produto a fim de evitar multas do fisco para a Kemin e clientes;
Emissão da NF Complementar de preço, ICMS;
Emissão de NFs de devolução diversas;
Cadastro de novos clientes;
Gerenciamento de limite de crédito de clientes nacionais;
Controle de envio de amostras KN;
Controle de envio de bonificações KN;
Emissão de NFs de amostras KN;
Follow up com Expedição de carregamento;
Checagem diária de relatórios: Open Orders, Orders with Problems;
Elaboração e desenvolvimento de novos relatórios para auxiliar gestão da empresa;
Liberação de ordens urgentes com departamento financeiro;
Solicitação de liberação de COs KN em credit hold;
Confecção de relatório mensal do departamento.
Qualifications
Segundo grau completo;
Desejável formação superior ou em andamento nas áreas de Administração, Marketing, Comunicação, Logística ou afins;
Conhecimentos básicos em pacote office;
Bom atendimento, processamento de pedidos, emissão de relatórios, ERP;
Relacionamento interpessoal;
Integridade;
Flexibilidade;
Criatividade;
Organização;
Disciplina;
#J-18808-Ljbffr