Estamos em busca de alguém como você, que deseja iniciar uma nova jornada na área de **NOC **para impactar pessoas, clientes e sociedade. Nós, da Solutis, temos um desafio apaixonante, com o melhor ecossistema de uma Agile Company.
Estamos com a posição de **Líder de NOC **que envolve criatividade, proatividade, desenvolvimento ágil e que permite compartilhamento constante de conhecimentos. Somos um mundo plural, que promove um ambiente descontraído de verdade, flexível e focado no desenvolvimento humano e profissional para que você possa exercer a sua singularidade.
Então, se você entende que este é o caminho em direção aos seus sonhos, movido por projetos desafiadores, uma carreira bem desenvolvida e o propósito de impactar uns aos outros, todos os dias: venha fazer parte deste vasto mundo Solutis.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia: (Atividades que vai realizar)**
**Esse profissional irá**:
- Sua função será liderar o time do NOC que atende aos contratos de monitoramento e observabilidade, com um volume monitorado superior a 10mil ICs;
- Estreitar relacionamentos com os clientes, equipe de solução, parceiros e fornecedores, provendo a melhor fluidez em todas as atividades do NOC;
- Garantir que a equipe exerça suas atividades, com alto desempenho e promovendo a disponibilidade de aplicações críticas;
- Promover a criação de dashboards de monitoramento dessas aplicações, serviços e indicadores de negócios para acompanhar a saúde técnica e comercial dos produtos;
- Deverá garantir processos que assegurem o funcionamento estável dos ambientes, viabilizando a perfeita monitoração e disponibilidade, fazendo com que o grupo liderado, gerencie alarmes e otimizem o desempenho através de ferramentas disponíveis ou sugerindo novas soluções tecnológicas;
- Promover e participar de soluções de alertas automáticos para as equipes responsáveis pela tratativa de falhas;
- Deverá incentivar ações de _predictability_ and recovery technology _junto aos times técnicos e de negócios na identificação preditiva de falhas e possíveis desvios;
- Elaboração de relatórios de performance e análise de dados de aplicação/serviço/produto;
- Prover processos para a detecção de reincidências e problemas sobre o monitoramento;
- Propor melhorias contínuas no monitoramento;
- Interação com as equipes de infraestrutura, desenvolvimento e sustentação das aplicações, cobrindo todos os componentes tecnológicos das soluções, especialmente em situações de incidentes, detecção de problemas na ferramenta e durante eventos de crises;
- Ser responsável pela experiência do usuário final; e
- Ser auto-organizado(a) e autogerenciado(a);
**Requisitos e qualificações** Pra mandar bem nessa oportunidade você precisa manjar das tecnologias (Conhecimentos técnicos obrigatórios)**:
- Experiência no nível de Gestão e Suporte para as ferramentas SOLARWINDS e ZABBIX;
- Experiência em ferramentas de monitoramento/observabilidade (APM): Dynatrace, Elastic, Splunk, Grafana;
- Conhecimentos e experiência comprovada em Análise de logs e eventos nos ambientes;
- Domínio de linguagem de programação para customização de monitoração e criação de plugins (por exemplo, Python, Java, C#, JS);
- Conhecimento em tecnologias atuais de infraestrutura relacionadas a Middleware: AKS/EKS/OKE (Kubernetes em nuvem pública), API Gateways, Elastic Cache, Elasticsearch, Redis, Kafka, Azure EventHub, etc.;
- Conhecimento em metodologias ágeis (Scrum, Kanban);
- Conhecimento em padrão de arquitetura de software MVC, BFF; e
- Conhecimentos em banco de dados relacionais e não relacionais (MSSQL, Oracle, Postegres ou MongoDB);
**Vai ser bom se você também tiver: (Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial)**
- Ensino Superior Completo em áreas de Tecnologia (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software etc); e
- Idiomas: Desejável Inglês Intermediário.
**O que não abrimos mão**:
- Mindset focado na resolução dos problemas técnicos dos nossos clientes;
- Capacidade de aprender com experiências de outros como também compartilhar suas próprias experiências;
- Ser apaixonado por tecnologia;
- Ser proativo e ter boa comunicação com o cliente.
**Informações adicionais** Para esta posição oferecemos**:
- Salário CLT Full;
- Vale Refeição ou Alimentação (Alelo);
- Vale Transporte (sempre que houver o deslocamento);
- Auxílio Home Office (proporcional aos dias em que atuará nesta modalidade);
- Assistência Médica Sulamérica;
- Assistência Odontológica Sulamérica;
- Seguro de Vida;
- Parcerias (Curso de idiomas, ensino, livraria, restaurante, entre outras);
- Gympass;
- Allya;
- Day Off;
- Premiação por indicações;
- Inside Out (Ocorre todas as quartas-feiras. Evento da galera voltado para troca de conhecimento);
- Oportunidade de cresciment