A Inframerica é a atual administradora do **Aeroporto de Brasília**, também conhecido como melhor aero do Brasil
É controlada pela **Corporación América Airports (CAAP),** uma das maiores operadoras aeroportuárias do mundo, atualmente operando em mais de 50 aeroportos em 6 países da América Latina e Europa (Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Armênia e Itália).
**Sobre a vaga**
O Aeroporto de Brasília possui 5 Salas VIPS, que são administradas pela própria Inframerica, com atendimento personalizado, serviços e produtos exclusivos que facilitam o dia a dia do passageiro.
As salas possuem diferentes horários de funcionamento, mas a Sala VIP Doméstica, possui 1.500m² e funciona 24h!
Você sabia?! **Em dias mais movimentados, mais de 3.000 passageiros circulam pelas nossas Salas VIPs**. É muita, gente, né?
Nossas Salas VIP possuem serviços especiais, que garantem mais conforto e agilidade nas viagens, proporcionando ótimas experiências para nossos passageiros.
Estamos com uma vaga para Líder de Sala VIP, para liderar e assegurar a execução eficiente das atividades da área de Atendimento na Sala VIP, orientando e acompanhando a equipe para alcançar as metas operacionais e assegurar a qualidade dos serviços prestados. Também deverá supervisionar o cumprimento dos procedimentos administrativos, monitorar a produtividade e qualidade do setor.
Buscamos uma pessoa proativa, dinâmica e que tenha uma excelente comunicação. Além disso, deverá ter ensino superior completo, experiência em liderança de equipes e atendimento ao cliente, conhecimento em inglês (nível intermediário) e Excel.
Se identificou conosco? Leia todas as informações e se inscreva!
Fique de olho no prazo de inscrição e realização dos testes!
**Responsabilidades e atribuições** Quais serão suas atividades
- Executar e garantir a realização das atividades do setor, seguindo determinações do seu responsável imediato.
- Liderar, controlar e acompanhar as atividades inerentes ao setor de atuação, orientando a equipe no desenvolvimento de suas atividades, visando cumprir as atribuições e metas estabelecidas.
- Acompanhar a execução dos processos e serviços executados, verificando a qualidade e produtividade do setor.
- Cumprir as metas operacionais do setor de acordo com objetivos e metas estabelecidos, assegurando o desenvolvimento, crescimento e continuidade.
- Atualizar os relatórios e controlar todos demais procedimentos administrativos relacionados ao setor.
- Observar e minimizar situações de riscos, assegurando a atuação preventiva dos integrantes da equipe, a obrigatoriedade da utilização de equipamentos de segurança, focando a saúde dos colaboradores.
- Contribuir para a qualidade dos produtos e serviços da empresa, assegurando a aplicação das normas e procedimentos de qualidade na execução das atividades.
- Liderar e treinar a equipe de relacionamento ao cliente, assegurando o auxílio e a satisfação do cliente em todos os casos.
- Acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de Atendimento ao Cliente, monitorando os recepcionistas e orientando-as e sanando dúvidas, a fim de atender as necessidades dos Clientes.
- Manter a Coordenação informada sobre qualquer anomalia existente na área.
- Atender, recepcionar e realizar vendas a fim de diminuir toda e qualquer fila de for gerada nas recepções.
- Realizar conferência e fechamento de caixas.
- Realizar reuniões contínuas de **feedbacks**, alinhando as expectativas, destacando os pontos fortes e o que precisa ser melhorado, fazendo **elogios** e reconhecendo os trabalhos bem-feitos, usando exemplos concretos de comportamentos e **resultados esperados** sobre o trabalho de cada um.
- Comunicar claramente os objetivos e metas da organização, mantendo a **equipe informada** sobre todas as mudanças e decisões.
- ** Distribuir tarefas** conforme nível do cargo da equipe, acompanhando a quantidade de demandas por funcionário e os resultados, ensinando e corrigindo sempre que necessário.
- ** Acolher** e oferecer apoio nos momentos difíceis, observando mudanças de comportamento e desempenho dos membros da equipe e perguntando **como estão se sentindo** e no que pode ajudar.
- Praticar **escuta ativa**, incluindo os funcionários nas decisões que afetam seu trabalho, ouvindo com atenção, fazendo perguntas abertas, demonstrando interesse genuíno nas respostas e proporcionando um **ambiente seguro** para que todos compartilhem suas ideias, sugestões e feedbacks.
- Tratar todos com **gentileza**, **sem favorecimento ou distinção**, mantendo uma comunicação clara e respeitosa, considerando a diversidade cultural e individual, certificando que todos se sintam ouvidos e compreendidos.
- ** Resolver** conflitos e tomar decisões**, mesmo que impopulares, baseado em dados e fatos, expondo suas considerações com firmeza e respeito de forma imparcial, ouvindo todas as partes envolvidas e buscando soluç