Há 29 anos atuando no mercado de transporte, temos consciência do nosso comprometimento em diversas esferas; seja social, ambiental ou econômica.
E trabalhamos para transmitir esse entendimento também à nossa equipe, para que ela se desenvolva da melhor maneira possível e que cada colaborador sinta orgulho em levar os valores da Expresso São Miguel além dos nossos portões.
Com respeito e seriedade.A Expresso São Miguel conta com mais de 162 unidades, 2200 veículos e 6500 colaboradores diretos e indiretos .
Toda a estrutura da Expresso São Miguel é dedicada ao transporte de cargas fracionadas, o que faz com que tenhamos a maior presença em todo Sul e Sudeste do País.
Mas não somos apenas caminhões, equipamentos ou prêmios, não somos uma mera transportadora, somos pessoas que fazem a diferença, dia após dia, no segmento de prestação de serviços de cargas fracionadas.
É o nosso "jeito"!
Desde sempre fomos orientados pelo DNA, desde sempre iremos desenvolver ações para preservar a essência de termos processos inovadores de gestão, de operação, de expansão, de desenvolvimento e de crescimento.
Desde o início das nossas atividades nos preocupamos com o impacto que os nossos serviços geram para o meio ambiente e para a sociedade.
Isso é ser Expresso São Miguel!
Está entrando agora no mercado de trabalho e quer dar um Play na sua carreira?
Conheça nossa programa de estágio: https://playnacarreiraesm.gupy.io/ Todas nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD´s) /n Ensino médio completo; Experiência mínima de 06 (seis) meses em processos de movimentação de mercadorias e ou área afins. /n Liderar o processo de trabalho de carga e descarga, observando os veículos na doca, conferindo a posição dos mesmos, a qualidade e ritmo dos carregamentos conforme o cronograma previsto, bem como comunicar o roteiro e liberação destes; Prestar suporte aos encarregados na execução de processos operacionais conforme padrões, normas e políticas determinados pela empresa; Orientar a correta distribuição de volume e carga nos veículos preparados para rotas de transferência e de coleta e entrega; Identificar e acompanhar o processo de devolução de mercadorias, observando o correto direcionamento, manuseio, condicionamento e identificação de mercadorias e volumes; Tratar as divergências das mercadorias que não foram para a entrega ou redes pacho, identificando avarias, extravios ou clientes não localizados, informando aos responsáveis pelo processo; Avaliar os problemas operacionais diversas identificados pelos conferentes, tomando ações necessárias para resolução conforme padrão estabelecido pela empresa, informando ao superior imediato sempre que necessário; Apoiar outras áreas em tratativas diversas, a fim de resolver problemas e desvios da operação; Sugerir melhorias nos processos da operação, para desenvolvimento de projetos de média e alta complexidade e que possam vir a otimizar as atividades, reduzir custos e retrabalhos bem como melhorar os níveis de serviços aos clientes; Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor; Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos; Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos; Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes); Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos;