Visão Geral da Empresa:
A Bridgestone Americas e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla gama de pneus Bridgestone, Firestone e de marcas associadas para atender às necessidades de seus clientes, mantendo operações de vendas no atacado e Equipamento Original em uma ampla linha de produtos, incluindo passageiros, caminhões leves, caminhões comerciais e ônibus, pneus agrícolas, para motocicletas, karts e off-road.
Estamos comprometidos com a missão da Bridgestone, "Servir à Sociedade com Qualidade Superior". Nosso objetivo é oferecer o melhor para nossos clientes e para a sociedade, não só em produtos, serviços e tecnologia, mas em todas as nossas atividades corporativas.
A presença internacional da Bridgestone Americas inclui subsidiárias de fabricação e vendas localizadas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México, com escritórios adicionais na América Latina e no Caribe que constituem a divisão "Bridgestone Americas Tire Operations (BATO-LA). ", composto por 5 fábricas de pneus e 3 fábricas de reforma em toda a região, 6 escritórios comerciais e administrativos; mais de 8.500 funcionários e 2.500 pontos de venda em toda a América Latina, incluindo lojas próprias e uma extensa rede de distribuidores.
Em todo o mundo, na Bridgestone, mais de 140 mil funcionários estão focados em oferecer soluções avançadas para um mundo em movimento, contribuindo com nossa experiência e inovação para nos posicionarmos como líderes indiscutíveis em Soluções de Mobilidade, guiados pela Essência Bridgestone e pela nossa paixão por Servir a Sociedade com Qualidade Superior.
Para mais informações sobre nossas posições visite:
Bridgestone Americas and its subsidiaries manufacture, sell and service Bridgestone and Firestone and associate brand tires to meet the needs of their customers, maintaining wholesale and original equipment sales operations across a broad line of products, including passenger, light truck, commercial truck and bus, agricultural, motorcycle, kart and off-the-road tires.
We are committed to Bridgestone Group's mission, "Serving Society with Superior Quality." Our goal is to offer the best for our customers and to society, not only in terms of our products, services and technology, but in all our corporate activities.
The Bridgestone Americas international footprint includes manufacturing and sales subsidiaries located in Argentina, Brazil, Chile, Colombia, Costa Rica, and Mexico, with additional offices throughout Latin America and the Caribbean that build the "Bridgestone Americas Tire Operations (BATO-LA)" division, conformed by 5 tire manufacturing and 3 retreading plants throughout the region, 6 commercial and administrative offices; more than 8,500 employees and 2,500 points of sale throughout Latin America, including company's stores and an extensive network of distributors.
Around the world, at Bridgestone, more than 140 thousand collaborators are focused on offering advanced solutions for a world in motion, contributing our experience and innovation to position ourselves as undisputed leaders in Mobility Solutions, guided by the Bridgestone Essence and by our passion to Serve to the Society with Superior Quality.
For more information about our positions visit:
**Responsabilidades**:
Liderar equipe de Técnicos motivando e analisando as necessidades individuais, orientando para melhor execução dos programas estabelecidos;
- Prestar suporte e buscar sempre a melhoria continua a todos os processos da planta:
- Conhecer os documentos do processo produtivo da planta e também documentos corporativos, verificando o cumprimento desses requisitos na fábrica.
- Participar nos start ups dos novos equipamentos, processos, moldes novos e novos produtos.
- Manter e aplicar o uso de técnicas estatísticas aplicadas ao monitoramento do processo, acompanhando a análise das cartas CEP - Controle Estatístico do Processo e prestando suporte às outras áreas na utilização destes dados para análise do processo, visando assegurar a conformidade do produto e do processo, bem como atender aos requisitos de capabilidade exigidos pelos clientes.
- Monitorar diariamente a evolução dos indicadores da qualidade.
- Buscar de maneira constante a redução de custos, mediante estudos e análises diversas quanto à possibilidade de utilização de materiais mais acessíveis e otimização do processo de fabricação, sem afetar o nível de qualidade dos produtos.
- Participar e implementar as ações decorrentes das não conformidades das auditorias internas e externas.
- Efetuar contato com fornecedores caso haja não conformidade, comunicando aos processos envolvidos e emitindo um relatório de não conformidade.
- Realizar auditoria em terceiros e auditorias internas quando necessário, manter a qualidade no processo produtivo e conformidade com a ISO.
- Participar dos times de melhoria contínua dos processos