Venha fazer parte da Lindt Brasil!Descubra como é trabalhar para a empresa mundialmente conhecida como nº 1 em Chocolate Premium!Estamos buscando pessoas talentosas para a posição de:Especialista em Transporte (CLT /Presencial Jarinu-SP)Requisitos:Superior completo em Administração de Empresas, Engenharia, Logística ou áreas afins.Experiência comprovada na na área de Transportes, preferencialmente em empresas de varejo e ou ramo alimentício.Experiência em gestão de transportadoras, negociação de contratos e desenvolvimento de parceiros logísticos.Conhecimentos sólidos na execução das rotinas de transporte: programação de veículos, fluxo de expedição, agendamentos e paletização específica de clientes, torre de controle e tracking de entregas através dos portais de transportadores, controle de devoluções e ocorrências, auditoria e negociação de fretes, construção revisão de malhas logísticas, regulamentações de transporte (como ANTT, SEFAZ, leis trabalhistas aplicadas a motoristas) e compliance com normas de segurança e meio ambiente e gestão de canhotos.Conhecimento profundo em ferramentas de gestão de frete - TMS;Conhecimento em elaboração e controle de KPIs pertinentes a área (OTD, OSD, Devoluções, Ocorrências e PODs);Conhecimento em SAP, preferencialmente S4 Hana;Familiaridade com metodologias de melhoria contínua (Lean, Kaizen, Six Sigma) para otimização de processos logísticos.Pacote Office avançado, com foco em Excel e Power Point;Inglês intermediário, nível avançado será considerado diferencial;Experiência em processos de BID de transportes será considerado diferencial;Atividades:Garantir a qualidade e excelência da distribuição física dos produtos para as lojas e pontos de venda;Acompanhar o tracking das entregas e garantir o cumprimento do prazo de entrega junto aos transportadores;Responsável pelos KPIs operacionais de transportes (OTD, OSD, de devoluções e controle de PODs);Reportar status das ocorrências operacionais, e apresentar plano de ação melhorias para mitigação dos impactos;Organizar e liderar as reuniões periódicas de status operacional e de nível de serviço com os transportadores;Responsável pelo tracking logístico e pela comunicação adequada e ágil das ocorrências junto ao time de Customer Services;Acompanhar e garantir celeridade no fluxo dos materiais de devolução em poder dos transportadores;Participar de reuniões periódicas de SOE com as equipes de operações, planejamento e comercial;Prospectar e desenvolver novos parceiros de transporte com foco em melhoria do serviço e otimização de custos;Realizar mensalmente a auditoria dos fretes, os controles dos custos e gerir o budget anual da área de Transportes;Responsável pela agenda de treinamento dos transportadores para entregas dentro dos padrões exigidos pelos clientes;Garantir a execução contínua do fluxo de agendamento das entregas junto aos clientes.Incentivar o uso de novas tecnologias para otimização da operação, como o uso de ferramentas de Business Intelligence (BI), roteirização avançada, ou automação no acompanhamento de KPIs.Informações adicionais:Auxílio Academia;Desconto nos produtos;Convênio Farmácia;Previdência Privada;PLR;VT ou Estacionamento.+ Benefícios de mercado (AM+ AO + Refeitório no local + VA + Seguro de Vida)