Venha fazer parte da Lindt Brasil! Descubra como é trabalhar para a empresa mundialmente conhecida como nº 1 em Chocolate Premium! Estamos buscando pessoas talentosas para a posição de: Especialista em Transporte (CLT /Presencial Jarinu-SP) Requisitos: Superior completo em Administração de Empresas, Engenharia, Logística ou áreas afins. Experiência comprovada na na área de Transportes, preferencialmente em empresas de varejo e ou ramo alimentício. Experiência em gestão de transportadoras, negociação de contratos e desenvolvimento de parceiros logísticos. Conhecimentos sólidos na execução das rotinas de transporte: programação de veículos, fluxo de expedição, agendamentos e paletização específica de clientes, torre de controle e tracking de entregas através dos portais de transportadores, controle de devoluções e ocorrências, auditoria e negociação de fretes, construção revisão de malhas logísticas, regulamentações de transporte (como ANTT, SEFAZ, leis trabalhistas aplicadas a motoristas) e compliance com normas de segurança e meio ambiente e gestão de canhotos. Conhecimento profundo em ferramentas de gestão de frete - TMS; Conhecimento em elaboração e controle de KPIs pertinentes a área (OTD, OSD, Devoluções, Ocorrências e PODs); Conhecimento em SAP, preferencialmente S4 Hana; Familiaridade com metodologias de melhoria contínua (Lean, Kaizen, Six Sigma) para otimização de processos logísticos. Pacote Office avançado, com foco em Excel e Power Point; Inglês intermediário, nível avançado será considerado diferencial; Experiência em processos de BID de transportes será considerado diferencial; Atividades: Garantir a qualidade e excelência da distribuição física dos produtos para as lojas e pontos de venda; Acompanhar o tracking das entregas e garantir o cumprimento do prazo de entrega junto aos transportadores; Responsável pelos KPIs operacionais de transportes (OTD, OSD, de devoluções e controle de PODs); Reportar status das ocorrências operacionais, e apresentar plano de ação melhorias para mitigação dos impactos; Organizar e liderar as reuniões periódicas de status operacional e de nível de serviço com os transportadores; Responsável pelo tracking logístico e pela comunicação adequada e ágil das ocorrências junto ao time de Customer Services; Acompanhar e garantir celeridade no fluxo dos materiais de devolução em poder dos transportadores; Participar de reuniões periódicas de SOE com as equipes de operações, planejamento e comercial; Prospectar e desenvolver novos parceiros de transporte com foco em melhoria do serviço e otimização de custos; Realizar mensalmente a auditoria dos fretes, os controles dos custos e gerir o budget anual da área de Transportes; Responsável pela agenda de treinamento dos transportadores para entregas dentro dos padrões exigidos pelos clientes; Garantir a execução contínua do fluxo de agendamento das entregas junto aos clientes. Incentivar o uso de novas tecnologias para otimização da operação, como o uso de ferramentas de Business Intelligence (BI), roteirização avançada, ou automação no acompanhamento de KPIs. Informações adicionais: Auxílio Academia; Desconto nos produtos; Convênio Farmácia; Previdência Privada; PLR; VT ou Estacionamento. + Benefícios de mercado (AM+ AO + Refeitório no local + VA + Seguro de Vida)