Se identificou com o nosso desafio? Você está a um passo! Conheça os requisitos e veeeem Ensino Superior em Contabilidade, Finanças, Administração ou área afins;Domínio em escrituração fiscal;Domínio em legislação fiscal municipal, estadual e federal;Domínio em SPED Fiscal e contribuições;Pacote Office intermediário;Experiência com sistema TOTVs (Protheus);Noção em Power BI.Estes serão seus desafios como Analista Fiscal:Analisar, apurar e conciliar tributos municipais, estaduais e federais, através do Protheus;Emitir e acompanhar declarações fiscais, através das plataformas dos órgãos competentes;Preencher relatórios fiscais trimestrais e anuais;Organizar e atualizar os documentos fiscais da empresa;Acompanhar e propor melhorias para as atividades executadas no departamento;Apurar os impostos (PIS, COFINS, ISS, ICMS, dentre outros) para o recolhimento ou compensação dos débitos;Emitir as guias para pagamentos de impostos, através das plataformas dos órgãos competentes;Emitir declarações fiscais acessórias de acordo com a legislação e importá-las às plataformas dos órgãos competentes;Compartilhar dados fiscais com o departamento de contabilidade;;Analisar e conferir diariamente os documentos fiscais de entrada e saída, verificando o lançamento correto dos tributos a serem recolhidos de acordo com a legislação fiscal, através do Protheus;Orientar as demais áreas na observação correta do recebimento de documentos, na entrada, saída e retenção de impostos;Participar do atendimento de fiscais, prestando-lhes os esclarecimentos solicitados;Auxiliar no planejamento tributário, junto às outras áreas da empresa, conforme demanda, executando atividades relacionadas ao cargo;Participar do cadastramento municipal de filiais, orientando na adoção de medidas fiscais adequadas;Auxiliar e dar suporte à área Contábil na preparação e emissão de documentos e relatórios;Auxiliar a equipe, conforme demanda, executando atividades relacionadas ao cargo;Instruir e manter a equipe informada e atualizada a respeito das atividades, através de reuniões periódicas;Atualizar e armazenar a documentação legal da empresa providenciando renovação de assinaturas digitais, alterações cadastrais e encaminhamento aos órgãos públicos competentes.