Atividades & Experiências:
- Atuar no desenvolvimento de projetos e iniciativas para melhoria da satisfação dos clientes (OTIF, PPM, etc) e eficiência logística (produtividade, custos, etc).
- Atuar na identificação e desenvolvimento de inciativas e projetos de inovação e automação do fluxo de informações e de materiais da Logística, fazendo interface com outras áreas (TI, Produção, Vendas, etc) e reportes dos status dos mesmos.
- Desenvolver os projetos usando metodologia e ferramentas para gerenciamento e eficácia na entrega de resultados (PMBOK, Scrum, Trello, etc).
- Apoiar a gerência, pares e demais membros da área na solução de problemas, aplicando metodologias adequadas para cada situação (A3, Ver e Agir, PDCA, etc).
- Suportar a gerência em iniciativas de gestão da Logística, estabelecendo KPIs e controles complementares para correta visibilidade de números/resultados para tomada de decisão.
- Distribuição, avaliação, movimentação, armazenagem, classificação e inventário dos materiais e produtos.
- Controlar recursos, custos e toda a documentação relacionada às atividades logísticas (internas e externas).
- Treinar e capacitar pessoas da área de logística para garantir a satisfação do cliente, otimizar o atendimento e controlar as operações internas (KPIs, etc).
- Acompanhar o processo de pedidos, faturamento, entrega, zelando para manter o alto nível de satisfação dos clientes.
- Participação em processos de inventário, criando e monitorando planos de ação para controle dos estoques (acurácia).
- Compilar e analisar dados, simular cenários, identificar e propor modelos logísticos apropriados ao negócio.
- Elaborar planilhas de riscos e particularidades operacionais envolvidos nos projetos, avaliando custos e receitas, propondo alternativas de implantação.
- Atuar em melhorias dos sistemas ERP, WMS e TMS com foco na melhoria dos processos da área e atendimento ao cliente.
- Liderar na área as ações para conquista e manutenção de certificações definidas pela empresa e/ou liderança da Logística.
- Suportar a gerência em apresentações para público interno e externo da TMD, incluindo de outros países.
- Apoiar áreas pares em projetos e negociações comerciais (ex.
: fretes, armazenagem em terceiros, etc) com impacto na logística, conforme prioridades definidas pela gerência.
- Ser multiplicador e catalizador da aplicação dos conceitos de lean manufacturing, WCL-World Class Logistics, PDCA, A3, etc, nas atividades diárias, colaborando para o estabelecimento da cultura de melhoria contínua na área.
- Apoiar e suportar as inciativas e atividades diárias relacionadas a EHS, Qualidade e programas de Melhoria Contínua da TMD.
- Liderar a interface com operadores logísticos (incluindo o de e-commerce) e demais provedores de serviços, controlando e promovendo reuniões periódicas para discussão e elaboração de planos relacionados à performance dos mesmos.
Formação: Superior em Logística, Administração, Engenharia ou correlatas.
Inglês avançado
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$7.000,00 - R$8.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional de férias
- Plano de Incentivo
**Experiência**:
- Fluencia em inglês (obrigatório)