Overview:
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores e consumidoras mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida em 2021, impulsionada por um portfólio de bebidas e alimentos convenientes que inclui
** LAY'S ®, DORITOS ®, CHEETOS ®, GATORADE ®, PEPSI ®, QUAKER ®**, entre outros. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas agradáveis, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
Nossa visão é ser líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é o nome dado à transformação estratégica que estamos trazendo para o nosso negócio, de ponta a ponta, criando crescimento e valor ao mesmo tempo em que inspiramos mudanças positivas para o planeta e para as pessoas.
Nossa gente impulsiona nossa cultura. Não há dois dias iguais; somos dinâmicos e cheios de equipes apaixonadas que abraçam novas ideias através do nosso espírito colaborativo. Na PepsiCo, temos o compromisso de promover uma força de trabalho diversa, criando um espaço colaborativo, equitativo e inclusivo onde todos(as) - independentemente de nossa aparência, de onde viemos ou de quem amamos - tenham voz. Na PepsiCo temos um espaço para ser Únic( )s.
**Responsibilities**:
**O que você vai exercer**:
O objetivo desta função é garantir o Planejamento e Execução de transportes na Logística Circular (transformando a demanda de WHS das coletas de CHEPP e PAPELÃO em nível Brasil em cargas), associando a contratação com o melhor custo, tipo de veículo e ocupação possível, com foco no Planejamento e Execução de coletas nas Fabricas, CDs e CDVs em nível Brasil buscando otimização e sinergia com cargas de Outbound, afim de melhorar o custo de frete da operação de Logística Circular
Esta função realiza o Planejamento e Execução de transportes na Logística Circular, transformando a demanda de WHS das coletas de CHEPP e PAPELÃO em nível Brasil em cargas, garantindo a entrega no destino final
Em resumo, este pilar tem como objetivo principal transformar diariamente as demandas de WHS Logística Circular (pedidos de transferência ref CHEPP e PAPELÃO entre fábricas e centros de distribuição), em "cargas de transportes", com as seguintes características (conflitante entre si):
- Garantir que o "business" não tenha rupturas (produção, distribuição e vendas), por falta de abastecimento de CHEPP e PAPELÃO, através do Planejamento e Execução de transportes;
- Realizar o planejamento no menor custo possível (otimização dos recursos de transportes). Esta atividade é a principal responsável pela definição dos custos da área de transportes;
- Melhorar o nível de serviço (coletas e entregas no menor prazo possível), respeitando as regras de negócio e parâmetros estabelecidos no TMS (sistema de gestão de transportes) e o pilar de segurança;
- Não gerar nenhum backlog de coletas e entregas de CHEPP e PAPELÃO
Abaixo, as principais atividades deste pilar, realizadas diariamente:
- Garantir que todas as rotas (combinação de uma origem e um destino) tenham preços cadastrados na ferramenta TMS (Transportation Management System), junto ao time de Suprimentos, inclusão/solicitação de novas rotas, assim como exclusão de transportadoras que não atendam o ANS;
- Garantir a captura de toda demanda de WHS Logística Circula ref Transferência de CHEPP e PAPELÃO;
- Cadastro de itinerários e lead time no sistema SAP;
- Definir a melhor sinergia da coleta de CHEPP e PAPELÃO com base no Mapa de Embarque para melhor otimização (por região, por negócio, por modal de transporte), e diminuição de custo do frete;
- Oferecer as mesmas para as transportadoras contratadas ou frota própria cadastradas nas rotas otimizadas;
- Realizar o "Spot Bidding" para as cargas não aceitas pelas transportadoras/frota homologadas da rota.
- Realizar toda a demanda do planejamento de acordo com o orçamento da área versus o planejado no AOP/ FCST.
- Utilizar a metodologia PDCA para reduzir os desvios de fretes e buscar oportunidades em melhorias de serviço On Time, Aderência a Coleta, Recusa, Reprova de Caminhões e No Show;
- Participar das reuniões de SLA (Service Level Agreement), com as transportadoras terceirizadas/frota, buscando a melhoria na execução do nível de serviço acordado, identificação de oportunidades operacional interna e tratativas;
- Planejar e gerenciar as atividades e o desempenho da Control Tower, garantindo a utilização inteligente dos recursos próprios e contratados para atendimento à distribuição conforme nível de serviço acordado com os clientes internos e externos, considerando o horizonte de curto prazo;
- Garantir que toda contratação seja conforme politica de SOX;
- Garantir