DESCRIÇÃO: Gestão dos fornecedores das operações de transportes (negociação, contratação, conferência e pagamentos de fretes) na logística convencional, reversa e multimodalidade (ferroviária, marítima e terrestre) incluindo análises de viabilidade econômica e sustentabilidade dos projetos logísticos, desenvolvimento e homologação de novos fornecedores. HABILIDADES: Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos Experiência na realização de BIDs Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Superior Completo em Logística ou áreas correlatas HABILIDADES E CONHECIMENTOS: Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos Experiência na realização de BIDs Inglês 80% mandatorio Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Superior Completo em Logística ou áreas correlatas IDIOMAS: Inglês - Avançado Espanhol - Desejável Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos Experiência na realização de BIDs/Experiencia como team lider Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc. FORMAÇÃO ACADÊMICA: Superior Completo em Logística ou áreas correlatas IDIOMAS: Inglês - Avançado Espanhol - Desejável PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Coordenar todas as atividades relacionadas à Logística de transporte e Logística Reversa para garantir a eficiência operacional e a satisfação do cliente; Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com fornecedores de transporte, negociando termos contratuais e garantindo serviços de qualidade (Desenvolver e homologar novos fornecedores, monitorar e avaliar os fornecedores, monitorar os indicadores de desempenho de fornecedores, etc); Preparar e apresentar relatórios periódicos de desempenho e eficiência da área de responsabilidade, destacando áreas de melhoria e oportunidades de otimização; Identificar e resolver problemas operacionais de forma proativa, garantindo a continuidade das operações e a satisfação do cliente; Participar ativamente de projetos de melhoria contínua, sugerindo e implementando iniciativas para aprimorar processos e procedimentos logísticos; Realizar BID de Transportes; Realizar auditoria e pagamentos de fretes nos sistemas da CHEP; Avaliar performance de fornecedores e fazer a gestão de pênaltis/ bônus; Participar do planejamento logístico (S&OP/ S&OE); Integrar as informações das áreas de Transporte, Operações, Asset, Vendas e Finanças; Desenvolver projetos de sinergia de fretes (otimização de transportes entre clientes CHEP); Identificar e implementar projetos de melhoria contínua e iniciativas para redução de custos e aprimorar processos logísticos; Gerir os contratos de transportes, em conjunto com a área de contratos; Manter a integridade das informações nos sistemas BY, CMA, SAP, Salesforce. Controle de KPIs financeiros: provisão de frete, custos (unitário, variável, fixo). Administrar o TMS (Transportation Management System) Elaborar pre-fechamento financieros mensual dos custos de transporte. Implantação de novos projetos e tecnologias em Supply Chain