DESCRIÇÃO:Gestão dos fornecedores das operações de transportes (negociação, contratação, conferência e pagamentos de fretes) na logística convencional, reversa e multimodalidade (ferroviária, marítima e terrestre) incluindo análises de viabilidade econômica e sustentabilidade dos projetos logísticos, desenvolvimento e homologação de novos fornecedores.HABILIDADES:Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativosExperiência na realização de BIDsDesejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticosConhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.FORMAÇÃO ACADÊMICA:Superior Completo em Logística ou áreas correlatasHABILIDADES E CONHECIMENTOS:Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativosExperiência na realização de BIDsInglês 80% mandatorioDesejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticosConhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.FORMAÇÃO ACADÊMICA:Superior Completo em Logística ou áreas correlatasIDIOMAS:Inglês - AvançadoEspanhol - DesejávelExperiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativosExperiência na realização de BIDs/Experiencia como team liderDesejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticosConhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.FORMAÇÃO ACADÊMICA:Superior Completo em Logística ou áreas correlatasIDIOMAS:Inglês - AvançadoEspanhol - DesejávelPRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:Coordenar todas as atividades relacionadas à Logística de transporte e Logística Reversa para garantir a eficiência operacional e a satisfação do cliente;Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com fornecedores de transporte, negociando termos contratuais e garantindo serviços de qualidade (Desenvolver e homologar novos fornecedores, monitorar e avaliar os fornecedores, monitorar os indicadores de desempenho de fornecedores, etc);Preparar e apresentar relatórios periódicos de desempenho e eficiência da área de responsabilidade, destacando áreas de melhoria e oportunidades de otimização;Identificar e resolver problemas operacionais de forma proativa, garantindo a continuidade das operações e a satisfação do cliente;Participar ativamente de projetos de melhoria contínua, sugerindo e implementando iniciativas para aprimorar processos e procedimentos logísticos;Realizar BID de Transportes;Realizar auditoria e pagamentos de fretes nos sistemas da CHEP;Avaliar performance de fornecedores e fazer a gestão de pênaltis/ bônus;Participar do planejamento logístico (S&OP/ S&OE);Integrar as informações das áreas de Transporte, Operações, Asset, Vendas e Finanças;Desenvolver projetos de sinergia de fretes (otimização de transportes entre clientes CHEP);Identificar e implementar projetos de melhoria contínua e iniciativas para redução de custos e aprimorar processos logísticos;Gerir os contratos de transportes, em conjunto com a área de contratos;Manter a integridade das informações nos sistemas BY, CMA, SAP, Salesforce.Controle de KPIs financeiros: provisão de frete, custos (unitário, variável, fixo).Administrar o TMS (Transportation Management System)Elaborar pre-fechamento financieros mensual dos custos de transporte.Implantação de novos projetos e tecnologias em Supply Chain