DESCRIÇÃO:
Gestão dos fornecedores das operações de transportes (negociação, contratação, conferência e pagamentos de fretes) na logística convencional, reversa e multimodalidade (ferroviária, marítima e terrestre) incluindo análises de viabilidade econômica e sustentabilidade dos projetos logísticos, desenvolvimento e homologação de novos fornecedores.
HABILIDADES:
Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos
Experiência na realização de BIDs
Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos
Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Superior Completo em Logística ou áreas correlatas
HABILIDADES E CONHECIMENTOS:
Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos
Experiência na realização de BIDs
Inglês 80% mandatorio
Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos
Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Superior Completo em Logística ou áreas correlatas
IDIOMAS:
Inglês - Avançado
Espanhol - Desejável
Experiência em negociação de fretes, análise de malhas e modais alternativos
Experiência na realização de BIDs/Experiencia como team lider
Desejável ter atuado em empresas de transporte e/ou operadores logísticos
Conhecimentos em sistemas de pagamentos e provisão de fretes TMS, SAP, etc.
FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Superior Completo em Logística ou áreas correlatas
IDIOMAS:
Inglês - Avançado
Espanhol - Desejável
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Coordenar todas as atividades relacionadas à Logística de transporte e Logística Reversa para garantir a eficiência operacional e a satisfação do cliente;
Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com fornecedores de transporte, negociando termos contratuais e garantindo serviços de qualidade (Desenvolver e homologar novos fornecedores, monitorar e avaliar os fornecedores, monitorar os indicadores de desempenho de fornecedores, etc);
Preparar e apresentar relatórios periódicos de desempenho e eficiência da área de responsabilidade, destacando áreas de melhoria e oportunidades de otimização;
Identificar e resolver problemas operacionais de forma proativa, garantindo a continuidade das operações e a satisfação do cliente;
Participar ativamente de projetos de melhoria contínua, sugerindo e implementando iniciativas para aprimorar processos e procedimentos logísticos;
Realizar BID de Transportes;
Realizar auditoria e pagamentos de fretes nos sistemas da CHEP;
Avaliar performance de fornecedores e fazer a gestão de pênaltis/ bônus;
Participar do planejamento logístico (S&OP/ S&OE);
Integrar as informações das áreas de Transporte, Operações, Asset, Vendas e Finanças;
Desenvolver projetos de sinergia de fretes (otimização de transportes entre clientes CHEP);
Identificar e implementar projetos de melhoria contínua e iniciativas para redução de custos e aprimorar processos logísticos;
Gerir os contratos de transportes, em conjunto com a área de contratos;
Manter a integridade das informações nos sistemas BY, CMA, SAP, Salesforce.
Controle de KPIs financeiros: provisão de frete, custos (unitário, variável, fixo).
Administrar o TMS (Transportation Management System)
Elaborar pre-fechamento financieros mensual dos custos de transporte.
Implantação de novos projetos e tecnologias em Supply Chain